Jeep Avenger pode ter versão para PcD? Veja se vale aguardar
Leitor gosta da marca e deseja uma análise sobre o futuro modelo de entrada da Jeep, que estreia no Brasil em 2026
César Tizo - dezembro 4, 2025
Com o lançamento do Nissan Kait por R$ 118 mil — acessível ao público PcD com todas as isenções — existe a possibilidade de a Jeep lançar o Avenger de entrada dentro do teto de R$ 120 mil? Vale a pena aguardar para quem é fã da marca? – pergunta enviada por Aluízio
Aluízio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Ainda é cedo para sabermos como a Jeep irá posicionar o Avenger no mercado brasileiro, porém, considerando a proposta da novidade, já é possível antecipar alguns cenários.
Por concepção, o Jeep Avenger é um crossover compacto — com 4,08 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos — que ficará abaixo do Renegade na gama. Portanto, ele será concorrente direto de modelos como Renault Kardian, Fiat Pulse e o futuro Chevrolet Sonic, entre outros.
Detalhe do Jeep Avenger vendido na Europa
O Renault Kardian, por exemplo, parte de R$ 113.690 e chega a R$ 149.990, o que indica que o Avenger deve atuar em um intervalo de preço semelhante. Só no lançamento, confirmado para ocorrer ao longo de 2026, será possível saber se a Jeep terá uma versão automática posicionada até R$ 120 mil, teto que, em alguns estados, permite acesso às isenções completas para o público PcD. Ainda assim, mesmo que o Avenger aposte em uma proposta mais sofisticada do que a dos rivais, seu preço não deve se distanciar muito dos concorrentes diretos.
Atualmente, vale destacar, o Renault Kardian Evolution com câmbio de dupla embreagem EDC custa R$ 124.690 ao público em geral. Já a Fiat, mais agressiva comercialmente, oferece duas versões automáticas do Pulse 2026 abaixo de R$ 120 mil: a Drive 1.3 AT (R$ 113.990) e a Turbo 200 AT (R$ 117.990), ambas equipadas com câmbio CVT.
Jeep Avenger: produção no Brasil será realizada em Porto Real (RJ) e começa em 2026
No portfólio nacional da Jeep, o Renegade mais acessível parte hoje de R$ 118.290 na versão Sport, avança para R$ 145.190 na Altitude e chega a R$ 162.390 na intermediária Longitude. Isso abre margem para que a Jeep possa até mesmo reposicionar o SUV compacto, retirando o Renegade de entrada para permitir uma atuação mais flexível do Avenger em seu leque de modelos.
Mesmo que o Avenger não conte com uma versão automática dentro do teto de R$ 120 mil para PcD, o modelo certamente terá valores competitivos, especialmente se levarmos em conta ao menos a isenção do IPI e eventuais bonificações da fabricante.
Portanto, se você simpatiza com a marca e pretende realizar a compra com isenção no ano que vem, vale sim aguardar a estreia do Jeep Avenger em 2026.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
César Tizo, acompanho suas avaliações, sempre com muito critério. Gratidão pelas informações.
Eu que agradeço pela audiência! Grande abraço