Ford EcoSport 2.0 automático vale mais a pena que o Jeep Renegade 1.8?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs compactos e, no caso do Ford, se deve considerar a versão topo de linha Storm
César Tizo - janeiro 5, 2026
Ford EcoSport 2020 2.0 automático é um bom carro? A versão Storm vale a pena? Considero também o Jeep Renegade 1.8 automático – pergunta enviada por José
José, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Em linhas gerais, o Ford EcoSport em sua configuração 2.0 16V automática oferece um conjunto mais interessante quando comparado ao Jeep Renegade 1.8 automático.
A principal questão envolvendo o SUV da Jeep é que, enquanto ainda utilizava o motor 1.8 aspirado, o modelo deixava a desejar no quesito eficiência.
O consumo do Renegade 1.8 é elevado e o desempenho está longe de acompanhar o de outros veículos equivalentes, especialmente aqueles equipados com motores sobrealimentados. Apenas com a chegada do motor 1.3 turbo flex, em uma fase mais recente, o Renegade passou a contar com um conjunto mecânico coerente com sua proposta.
O Ford EcoSport 2.0 automático, por sua vez, apresenta uma mecânica mais equilibrada, com desempenho bastante aceitável e nível de consumo compatível com sua categoria. Beneficiado pelos 176 cv de potência máxima com etanol e pela transmissão automática de 6 marchas, o modelo se mostra um SUV bem resolvido do ponto de vista técnico.
Ford EcoSport
Sobre a migração para a versão topo de linha Storm, caso o orçamento permita ou os valores sejam equivalentes, vale, sim, considerar essa configuração.
O EcoSport Storm tem como forte apelo o sistema de tração integral sob demanda, recurso que favorece o uso em vias não pavimentadas e contribui para um melhor controle direcional em diferentes condições de rodagem.
Além disso, o EcoSport Storm conta com aprimoramentos técnicos relevantes e exclusivos em relação aos demais catálogos, como a suspensão traseira independente do tipo multibraço, com calibração específica de amortecedores, molas e buchas. As molas, inclusive, utilizam um conceito de rigidez progressiva que, na prática, funciona como se fossem dois componentes distintos: baixa rigidez quando o veículo trafega vazio, priorizando o conforto, e maior rigidez quando está carregado, beneficiando a estabilidade.
Por ser o catálogo topo de linha, o EcoSport Storm também entrega um pacote mais completo de equipamentos de série. Entre os destaques estão o teto solar, revestimento interno com acabamento premium, 7 airbags, câmera de ré, sensor de chuva, sistema de som premium Sony com 9 alto-falantes e central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros recursos.
Em resumo, José, o Ford EcoSport 2.0 automático é, sim, uma boa escolha entre os SUVs compactos usados e ainda mais interessante em relação ao Jeep Renegade 1.8 automático. Sempre que possível, optar pela versão Storm pode trazer benefícios adicionais em termos de segurança ao volante, sofisticação mecânica e nível de equipamentos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok