Dono de Oroch quer saber: vale a pena aguardar a nova picape da Renault?
Sucessora da atual picape intermediária da marca francesa será lançada neste ano e promete grande evolução
César Tizo - janeiro 7, 2026
Tenho uma Renault Oroch modelo 2024, comprada 0 km em 2023, atualmente com 75 mil km rodados. Estou pensando em trocar de carro. Vale a pena esperar pela nova picape da Renault ou é melhor optar por uma picape de outro fabricante? – pergunta enviada por Osvaldo
Osvaldo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
É importante ter em mente que a Renault passou a adotar, tanto no Brasil quanto em outros mercados onde atua, uma estratégia clara de reposicionamento. Nessa nova fase, a marca tem investido em produtos com maior valor agregado, mirando segmentos e faixas de preço mais elevados, sem perder o caráter generalista. Essa virada de chave se reflete no desenvolvimento de modelos mais alinhados a essa proposta contemporânea da empresa.
Isso já fica evidente nos últimos lançamentos da Renault no Brasil, começando pelo Kardian e, mais recentemente, o SUV médio Boreal, que alcança R$ 214.990 em sua versão topo de linha. A partir desse movimento, é razoável dizer que aquela Renault mais focada em modelos “populares”, como Logan, Sandero e Stepway, ficou no passado. Ainda assim, a marca não abandonou completamente os segmentos de maior volume, como o dos carros de entrada, onde segue presente com o Kwid.
Esse preâmbulo é importante para entender qual deverá ser o posicionamento de mercado da sucessora da Renault Oroch. A futura picape, vale destacar, será produzida na Argentina e já tem lançamento confirmado para o Brasil ao longo do segundo semestre deste ano.
Sugestão do designer Kleber Silva para a sucessora da Oroch mescla elementos do SUV médio Boreal e do conceito Niagara
Tudo indica que a nova picape intermediária da Renault terá porte maior do que a Oroch atual e adotará uma proposta mais refinada — e, naturalmente, mais cara.
A Oroch que conhecemos hoje, por sua vez, é um modelo claramente orientado ao custo-benefício e até ao uso comercial, algo que fica evidente em versões como a Pro, tabelada em R$ 126.690.
Diante disso, vale a pena esperar pela sucessora da Renault Oroch se você está satisfeito com o conceito da picape atual, mas busca evoluções em acabamento, design externo, conteúdo tecnológico e conjunto mecânico. Apenas é importante estar preparado para pagar mais por tudo isso.
Por outro lado, se o seu perfil de compra é mais racional, com foco em preço, robustez e uso para trabalho, pode fazer sentido avaliar alternativas já consolidadas no mercado, como a Chevrolet Montana ou a Fiat Toro em sua versão de entrada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok