Peugeot 208 e 2008 ganham opção de cor Azul Obsession na linha 2026
Tonalidade apresentada no Salão de São Paulo estreia nos compactos da marca, reforçando o apelo de design e sofisticação
César Tizo - janeiro 9, 2026
A Peugeot anunciou nesta sexta-feira (9) a incorporação da cor Azul Obsession à linha 2026 dos modelos 208 e 2008. A tonalidade, apresentada ao público brasileiro em novembro passado durante o Salão de São Paulo na nova geração do Peugeot 3008, recebeu avaliação positiva dos visitantes e passa agora a integrar o portfólio regular da marca no País.
Com variação cromática que transita entre o azul e o verde conforme a incidência de luz, o Azul Obsession foi desenvolvido para valorizar as linhas de design dos veículos e reforçar a identidade visual da Peugeot. Com a novidade, a marca passa a oferecer até seis opções de cores para os modelos, de acordo com a versão e o veículo escolhido.
“A proximidade com o público é essencial para identificar necessidades e preferências. Foi a partir do feedback positivo no Salão que decidimos ampliar nosso portfólio. A cor Azul Obsession soma estilo à tecnologia no design da linha 2026”, analisa Fabiana Figueiredo, Head da Peugeot na América do Sul.
Na gama 2026, o Peugeot 208 segue como o único hatch compacto do mercado brasileiro a oferecer teto panorâmico desde a versão de entrada. O modelo é comercializado em quatro versões: Style manual, Active T200 CVT, Allure T200 CVT e GT Hybrid T200 CVT. No topo da linha, a versão GT Hybrid se diferencia pelo visual mais esportivo, com aerofólio traseiro, retrovisores em preto brilhante e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, além da propulsão micro-híbrida.
Peugeot 208 GT na nova opção de cor azul
Já o Peugeot 2008 é oferecido em três versões: Active T200 CVT, Allure T200 CVT e GT Hybrid T200 CVT. A versão micro-híbrida, lançada em setembro do ano passado, marcou a estreia do sistema MHEV da Peugeot no Brasil, compartilhado com o 208. Na opção GT Hybrid, o SUV compacto combina pintura bitom, teto solar panorâmico, rodas diamantadas de 17 polegadas no desenho Karakov e os tradicionais elementos de identidade da marca, como as “garras do leão”.
As versões micro-híbridas de ambos os modelos utilizam o motor 1.0 Turbo 200 flex de 130 cv, associado a um motor-gerador elétrico (BSG) e uma bateria de íons de lítio de 12 V. O conjunto, segundo a Peugeot, promete reduzir o consumo em até 10% no uso urbano, além de otimizar as desacelerações por meio das funções e-Braking, e-Coasting e Advanced Start & Stop.
No pacote tecnológico, as versões topo de gama trazem a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além do painel i-Cockpit 3D Hybrid, que exibe informações do funcionamento do sistema eletrificado. Os modelos também contam com os serviços conectados MyPeugeot, que permitem operações remotas pelo smartphone, relatórios de viagem, alertas de manutenção, assistência 24 horas e chamada de emergência (SOS).