O recém-lançado hatch da Fiat já é tema de dúvidas entre os leitores do Guru dos Carros
grano - junho 11, 2017
Em questão de opcionais, conforto, segurança, motor, itens de série, mais vantajoso comprar um FIAT ARGO HGT completo, topo de linha ou o HONDA WR-V EXL? Pois em questão de valor a diferença é pequena entre duas categorias diferentes, um hatch e uma mini SUV. Mas aparentemente a não ser pela diferença de categoria, o HONDA ser um carro mais alto, o FIAT ARGO aparentemente oferece mais em todo o restante. Por favor me ajude nessa escolha. Obrigado – pergunta enviada por Rodrigo Braga
OL[Á, TENHO INTERESSE EM COMPRAR UM FIAT ARGO 1.8 PRECISION AT6 QUE COM OS OPCIONAIS QUE EU QUERO CHEGA A R$ 74000,OO. O CARRO REALMENTE VEM EXTREMAMENTE BEM EQUIPADO, COM ÍTENS QUE CARROS COMO O HONDA CITY EXL NÃO POSSUI. MINHA DUVIDA É, VALE A PENA COMPRAR O ARGO OU O HONDA CITY? SEI QUE A HONDA TEM FAMA DE MANUTENÇÃO BARATA, ECONOMIA, E BOA REVENDA, PORÉM FIQUEI UM POUCO DECEPCINADO AO VISITAR UMA CONCESSION[ÁRIA HONDA E AO ME DEPARAR COM O WRV (ERA O CARRO QUE EU QUERIA), COM UM ACABAMENTO INFERIOR, E EQUIPAMENTOS DEFASADOS SE COMPARADO AO ARGO….. A IMPRESSÃO É UM POUCO MENOR NO FIT (ACREDITO QUE POR SER MAIS BARATO), MAS AINDA ASSIM A IMPRESSÃO DE INFERIORIDADE NO INTERIOR É NITIDA – pergunta enviada por Cristiano José
Rodrigo, Cristiano, obrigado por enviarem suas perguntas e participarem do Guru dos Carros!
Resolvi mesclar as perguntas de vocês em uma mesma resposta já que vamos abordar assuntos semelhantes, no caso o Fiat Argo em suas versões superiores, ambas com motor 1.8 16V e câmbio automático. Além disso, nossos leitores estão em dúvida entre dois modelos da Honda.
Em primeiro lugar, vale a pena destacar que o Fiat Argo sai na frente não só pela questão dos equipamentos e do custo-benefício, mas sobretudo do ponto de vista da segurança. Por se tratar de um projeto recente, o Argo a partir da versão Drive 1.3 GSR sai de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade, dois recursos ausentes tanto no Honda WR-V como no Honda City.
Apesar da excelente arquitetura que permeia os dois modelos da Honda, com ótimo espaço interno e bom aproveitamento da cabine, isso sem falar no porta-malas muito generoso do City, a dupla da Honda fica devendo muito em termos de equipamentos em especial considerando o quanto a marca pede por seus modelos.
Na mesma medida também é inegável que os carros da Honda apresentam alta qualidade construtiva e mecânica, mas como nossos leitores puderam conferir em nosso primeiro contato com o Fiat Argo Precision automático, o hatch mostra uma notória evolução da marca italiana na concepção e desenvolvimento de seus projetos. Sem dúvida nenhuma a fusão com a Chrysler fez muito bem à Fiat. O Argo é um carro que sem dúvida nenhuma vai de destacar no segmento pelo bom nível de acabamento e a dirigibilidade concebida com muito apuro técnico.
O que posso dizer a vocês, Cristiano e Rodrigo, é que se o Fiat Argo atende as necessidades de cada um, vale a pena optar pelo Fiat.
Creio que o Argo oferece bom custo-benefício e um patamar de segurança elogiável, inclusive ao oferecer a opção de incluir os airbags laterais por R$ 2.500 tanto na versão Precision como na HGT. Além disso, só no Fiat você poderá encontrar equipamentos como a chave presenciar com partida por botão, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, dentre outros. Se a preferência recai sobre um três volumes, vale a pena destacar que em 2018 deverá estrear a derivação sedã do Argo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok