Configuração mais sofisticada do SUV eletrificado passou a figurar na tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e tem autonomia para 55 km em modo elétrico
César Tizo - março 31, 2024
Ao menos no que depender da tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), tudo indica que a Toyota ao menos tem a intenção de oferecer mais uma configuração do RAV4 no Brasil.
Trata-se da opção híbrida plug-in do SUV médio, que encontra-se homologada no país. A Toyota, porém, até o momento não confirmou se vai, efetivamente, comercializar a versão no país.
Segundo o PBEV, o RAV4 híbrido plug-in preserva como base o propulsor 2.5 a gasolina e conta com autonomia em modo elétrico, de acordo com o PBEV, para 55 km.
Detalhe do RAV4 Prime híbrido plug-in vendido nos EUA
Atualmente a Toyota importa ao Brasil apenas o RAV4 híbrido convencional na versão SX Connect, que tem preço sugerido de R$ 349.290. Podemos esperar, portanto, por um valor ainda maior para a futura opção plug-in.
Vale salientar que atualmente é possível encontrar modelos com custo/benefício bem mais competitivos no segmento, em especial de marcas chinesas.
A CAOA Chery, por exemplo, oferece o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid por R$ 239.990, enquanto a GWM disponibiliza o Haval H6 Premium PHEV por R$ 269.000 com tração integral, 393 cv de potência total combinada e 77,7 kgfm de torque.