Toyota Vios, Volkswagen Virtus ou o sedã derivado do Fiat Argo?
Leitor quer optar por um dos futuros sedãs e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - junho 25, 2017
Guru, boa noite. Tenho a intenção de, no próximo ano, comprar um sedan compacto premium, e já estou fazendo pesquisas. Na sua opinião, e pelo que já está se falando, qual está sendo a previsão da melhor compra : Toyota Vios 1.8, VW Virtus 1.0 TSI (ou 1.6 MSI) ou Fiat Argo sedan 1.8 – pergunta enviada por Carlos Prates
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua pergunta é muito interessante pois nos permite abordar um tema interessante, no caso os novos sedãs de Toyota, Volkswagen e Fiat que chegarão ao mercado.
O modelo será um dos derivados da nova plataforma MQB A0, uma evolução da arquitetura modular do grupo alemão. Isso será uma garantia de boa segurança estrutural, como visto no Volkswagen Golf (ainda baseado na plataforma MQB). Também podemos apostar que a plataforma MQB A0 também proporcionará ao Virtus um bom comportamento dinâmico e amplo espaço interno, que será uma característica dessa nova família de modelos da Volkswagen.
Como você aponta na pergunta, Carlos, o moderno e eficiente motor 1.0 TSI (com turbo e injeção direta) deverá conferir um compromisso ímpar na categoria entre desempenho e economia de combustível, como notamos no Volkswagen up! e Golf quando equipados com esse propulsor.
Por se tratarem de projetos modernos, também é certo que o sedã derivado do Fiat Argo, produto que será tratado de forma independente na linha Fiat, deverá herdar do hatch o bom nível de acabamento e a dirigibilidade exemplar. Da mesma forma, o Toyota Vios/Yaris sedã trará consigo a reputação da marca por aqui, porém as duas futuras novidades não deverão contar com um conjunto mecânico tão eficiente e interessante como o que o motor 1.0 TSI proporcionará a algumas versões do Virtus.
Já está confirmado que a produção do Volkswagen Virtus na fábrica da VW em São Bernardo do Campo começará até o fim deste ano, com o lançamento do sedã podendo ocorrer no primeiro semestre de 2018.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok