Sugestão de carro novo até R$ 60.000 com câmbio manual
Leitor está em dúvida entre Polo, Ka e HB20 e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - dezembro 7, 2017
Caro Guru, em primeiro lugar ”PARABÉNS” pelo seu trabalho, muito bom mesmo! Procuro um veículo novo com câmbio manual no valor máximo de R$ 60.000,00. Estou em dúvida entre novo Volkswagen Polo 1.6 / Ford Ka 1.5 / Hyundai HB20 1.6 – Por favor, qual a sua opinião? Desde já agradeço – pergunta enviada por José Linhares
José muito obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Fico muito feliz pelo elogio ao nosso trabalho aqui no site e conto sempre com a sua audiência!
José como você cita o Volkswagen Polo 1.6, vou tomar como base que você está considerando um carro na casa de R$ 55.000. Sendo assim, por valores semelhantes você leva o Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus, única versão do modelo com câmbio manual por um preço tabelado de R$ 53.330, bem como o Ford Ka em sua configuração topo de linha SEL de R$ 56.590.
Com esse cenário em mente, já começaria a colocar o Hyundai HB20 em terceiro lugar em nossa lista. Apesar de muitas qualidades, como o bom desempenho e o rodar sólido e confortável, o HB20 Comfort Plus 1.6 fica devendo em espaço interno frente a modelos como o novo Volkswagen Polo bem como em segurança.
O Ka SEL 1.5 é um grande paradoxo. Ao mesmo tempo em que se destaca por contar com os controles de tração e estabilidade de série na versão citada, o modelo apresenta uma proteção estrutural frágil demais como ficou comprovado nos testes do Latin NCAP.
Logo, José, creio que o novo Volkswagen Polo 1.6 é o modelo que mostra-se mais equilibrado. Além de oferecer o projeto mais novo dos três modelos citados aqui, o que lhe confere o mais alto nível de segurança estrutural do segmento, bem como a carroceria composta com aços de alta resistência entregam um nível superior em termos de comportamento dinâmico, silêncio a bordo e rigidez torcional.
Claro que o novo Polo 2018 não é isento de falhas, já que, particularmente, considero seu acabamento interno simples demais para um modelo com sua precificação. Pelos R$ 54.990 que a Volkswagen pede no Polo com motor 1.6, o hatch sai de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, rádio com bluetooth e entradas de mídia, travas e vidros elétricos. Se não é de série, ao menos a Volkswagen oferece o interessante Safety Pack de R$ 1.050 que acrescenta os controles de tração e estabilidade além do computador de bordo. Com isso, o preço do Polo intermediário salta para R$ 56.040, ficando até mesmo mais barato que o Ford Ka SEL 1.5 apresentado no começo da análise. Vale a pena adquirir o pacote opcional para o Polo não só pelo ganho enorme em proteção para você e os passageiros, mas também pela comodidade do assistente de partida em rampa que faz parte do ESP. Ao manter os freios acionados em aclives, o assistente de partida em rampa torna a condução de um carro manual muito mais fácil, prática e segura.
Por tudo isso, José, creio que ao escolher o novo Volkswagen Polo você fará uma escolha bem interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok