Dúvida entre o VW Virtus Highline e o Honda City EXL
Leitor quer partir para um sedã compacto premium e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - fevereiro 13, 2018
Bom dia, Guru dos Carros.Gostaria da sua ajuda, estamos com uma dúvida cruel. Nossa família gostaria de trocar de carro, hoje temos um Sandero 2015 e gostaria de migrar para um sedan premium. Fizemos um teste drive com o novo Volkswagen Virtus ”top de linha” e o Honda CITY ”top de linha”. Neste momento qual é a melhor opção? Já descartamos as demais, inclusive o futuro cronos da fiat. A experiencia anterior com a FIAT não foi muito boa. Agradeço sua opinião – pergunta enviada por João Kjellin
João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Hoje no contexto dos sedãs compactos premium, o Volkswagen Virtus desponta como a melhor opção.
Tomando como base as versões topo de linha de Virtus e City, no caso a Highline e a EXL, respectivamente, o Volkswagen entrega um pacote muito melhor em termos de equipamentos.
Basta dizer que o Honda City EXL, que acabou de estrear a linha 2018, não traz sequer os controles de tração e estabilidade, uma falha grave. O modelo é tabelado em R$ 83.400 nessa configuração e ao menos tenta compensar a ausência do ESP com os 6 airbags espalhados pela cabine. O sedã da Honda ainda conta, na versão EXL, com ar-condicionado automático digital, central multimídia com câmera de ré e suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, piloto automático, revestimento interno de couro e um grande destaque do modelo que são os faróis com iluminação por LED para os fachos alto e baixo, além do DRL.
O VIrtus Highline, por sua vez, parte de R$ 79.990 e já traz também o ar-condicionado automático digital, piloto automático e uma central multimídia equivalente à do Honda. O modelo traz os controles de tração e estabilidade de série, bem como o reforço do bloqueio eletrônico do diferencial, portanto é muito superior em termos de segurança ativa. O Virtus Highline agrega ainda equipamentos de conveniência interessantes, como a chave presencial.
Com a diferença de preço entre o Virtus Highline básico e o City EXL, você ainda consegue colocar ótimos equipamentos no Volkswagen. É possível acrescentar, por exemplo, o pacote opcional Tech High no Virtus Highline, que traz recursos exclusivos na categoria como painel de instrumentos digital que opera de forma combinada com a central multimídia, que também agrega o navegador e câmera de ré. O pacote Tech High também traz ao Virtus Highline recursos como o sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, dentre outros.
O Virtus Highline conta com 4 airbags, mas, mesmo em relação ao City, ele mostra-se um carro tão seguro quanto. De acordo com os testes do Latin NCAP, o Virtus registrou 5 estrelas na proteção de adultos e crianças, enquanto o Honda em sua versão apenas com o airbag duplo frontal registrou 5 estrelas na proteção para adultos e 4 na proteção para crianças. É importante ressaltar que o Virtus já foi avaliado de acordo com o novo padrão mais rígido do Latin NCAP, enquanto o Honda foi avaliado em novembro de 2015.
Por fim, outro ponto forte do Virtus Highline fica por conta do motor 1.0 TSI. Graças a ele o sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e entrega ótimo nível de eficiência. Apesar do desempenho superior em relação ao City, o Virtus Highline tem um consumo próximo. Enquanto o Honda entrega parciais de até 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, o Virtus alcança médias de 11,2 km/l e 14,6 km/l, respectivamente.
Em termos de espaço interno e porta-malas, o Virtus é um carro tão interessante quanto o City. Ambos oferecem uma ampla cabine para 5 passageiros e mesmo os ocupantes do banco traseiro viajam com muito conforto. O Virtus traz porta-malas para 521 litros de bagagem, enquanto o City armazena 536 litros, mas fica uma ressalva já que 485 litros estão disponíveis acima do assoalho e outros 51 litros logo abaixo do piso do compartimento.
Por tudo isso, João, creio que o Virtus Highline lhe entregará um conjunto muito mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok