Evoluções para o BYD Song Pro estão a caminho na China
Interior atualizado do SUV é divulgado pela marca; modelo receberá o sistema híbrido plug-in mais recente da BYD
César Tizo - setembro 19, 2024
Antes mesmo de sua estreia oficial na China, a BYD resolveu antecipar alguns detalhes do novo Song Pro, que chegará em breve às concessionárias chinesas, segundo reporta a imprensa especializada do país. Além das melhorias no habitáculo, o grande destaque do novo Song Pro ficará para a adoção da quinta geração do sistema de propulsão híbrida plug-in DM.
Lançado em 2019 na China, o Song Pro teve por lá versões apenas a combustão, além da híbrida plug-in. No entanto, após cinco anos, a BYD decidiu focar exclusivamente na opção eletrificada do modelo, uma decisão acertada e que ajudou o Song Pro a se consolidar como um dos SUVs mais vendidos da China, com 158.345 unidades emplacadas entre janeiro e agosto deste ano.
Aqui no Brasil, o Song Pro foi lançado em julho deste ano nas opções GL e GS, tendo como principal diferença entre elas a capacidade da bateria para o sistema híbrido plug-in.
Novo interior
O interior do novo Song Pro DM-i passa a acompanhar os demais modelos da série Dynasty, portanto baseado em outros modelos da BYD como o Qin L e Song L DM-i. Como aprimoramentos, o painel passa a abrigar uma tela ainda maior para a central multimídia, que segue acompanhada por um painel de instrumentos também digital com tecnologia LCD. O volante segue com a base achatada e parece ter sido ligeiramente atualizado.
Os passageiros da segunda fileira contam com encosto de cabeça central e apoio de braço, além de saídas de ar independentes e portas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos. O SUV também conta com um generoso teto panorâmico, que amplia a sensação de espaço interno. O acabamento da cabine segue uma composição de cores baseada nas tonalidades preto e bege.
Seguindo com as novidades, a alavanca para seleção de marchas passa a ser retrátil e com acabamento que simula um cristal, sendo cercada por controles físicos e dois porta-copos. Também está presente por ali o carregador de smartphones por indução e um amplo porta-objetos logo abaixo.
Visual e conjunto mecânico
O BYD Song Pro DM-i adota a nova linguagem de design Dragon Face, caracterizada por faróis longos e finos, um para-choque esportivo e elementos cromados na parte frontal. Com dimensões de 4.735 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.710 mm de altura, o SUV é 3 mm mais curto em relação ao antecessor, mantendo uma distância entre-eixos de 2.712 mm.
A quinta geração do sistema híbrido plug-in DM-i combina o motor 1.5 a gasolina, que entrega 99 cv na China, com um motor elétrico de ímã permanente que adiciona 215 cv ao conjunto. O modelo contará com duas opções de baterias LFP, com capacidades de 13 kWh e 18,3 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 60 a 91 km de acordo com o padrão adotado na China.
O lançamento do BYD Song Pro DM-i está previsto para o quarto trimestre de 2024 na China, ainda sem previsão de estreia no Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok