Comprar um VW T-Cross Sense agora ou aguardar a linha 2025?
Leitor também está em dúvida entre migrar para um Honda City e pediu nossa avaliação; confira análise completa
César Tizo - outubro 3, 2024
Vou e preciso comprar um Volkswagen T-Cross, versão PcD (Sense). O que recomenda: comprar esse modelo 2024 ou esperar a versão 2025? Eu preferia pegar um mais atual. Se souber de alguma informação ou concessionária no estado de SP que possa me colocar em uma lista de espera, me ajudaria muito. Dúvida 2: eu foquei no T-cross, mas estava na duvida entre ele e City Sedan, versão pcd. Qual melhor? Lembrando que tenho 1 bebe e duas crianças (4 e 7). Por isso pensei no t-cross (espaço interno?). Obrigado e sucesso sempre! – pergunta enviada Marcos
Marcos, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando que você já esperou até agora, acredito que valha mais a pena aguardar a chegada do Volkswagen T-Cross Sense 2025 ao mercado. Conforme apuramos aqui no Guru dos Carros, a versão de entrada do SUV deve migrar para o novo ano/modelo entre o fim deste mês e o início de novembro.
Embora ainda não haja confirmação oficial por parte da Volkswagen sobre o lançamento do T-Cross Sense 2025, informações nos bastidores indicam uma possível melhoria no pacote de itens de série dessa configuração. Assim, a espera poderá ser compensada com um veículo mais atualizado e melhor equipado.
O T-Cross se destaca pela ótima cabine e o bom aproveitamento do espaço interno, oferecendo conforto para toda a família.
Ainda no segmento de SUVs, outra alternativa para quem prioriza espaço interno é o recém-lançado Citroën Basalt. O modelo já está disponível para o público PcD e conta com um generoso porta-malas de 490 litros.
Com a iminente estreia do novo Hyundai Creta, que trará melhorias no design e no interior, o SUV atualizado também pode se tornar uma opção interessante para o segmento PcD, uma vez que a configuração Action, baseada na geração anterior, será descontinuada. O Creta é um modelo com cabine ampla e confortável, acompanhada por um bom porta-malas gravitando em 420 litros de capacidade.
Por fim, se você estiver disposto a considerar um sedã, o Honda City LX é uma boa alternativa ao VW T-Cross. O sedã oferece um compartimento de bagagens para 519 litros, uma cabine confortável para cinco ocupantes e já conta com recursos ausentes no T-Cross Sense, como central multimídia, câmera de ré e rodas de liga leve.
Embora o City possa não ter o mesmo vigor nas acelerações e retomadas que o T-Cross, em virtude da ausência de turboalimentação, seu motor 1.5 16V flex com injeção direta gera 126 cv e 15,8 kgfm de torque, proporcionando um desempenho adequado para a proposta do modelo.
Em resumo, recomendo que você aguarde a chegada do Volkswagen T-Cross Sense 2025 nas próximas semanas. Assim, será possível compará-lo com o Honda City, o novo Hyundai Creta e até mesmo o Citroën Basalt, permitindo que você faça uma escolha mais consciente na hora de comprar seu próximo veículo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok