SUVs com bom espaço interno e porta-malas: Haval H6 GT ou Jeep Commander?
Leitor está em dúvida entre os dois modelos acima de R$ 300 mil e pediu nossa análise; confira todos os detalhes
César Tizo - outubro 28, 2024
SUV com bom espaço interno e porta-malas: estou em dúvida entre o GWM Haval H6 GT e o Jeep Commander Overland Hurricane 2.0. Tenho dois filhos e preciso de espaço interno e porta-malas, mas não preciso de 7 lugares. Com os dois modelos na mesma faixa de preço, qual você indica? – pergunta enviada por Cláudio
Cláudio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Atualmente, o GWM Haval H6 GT está tabelado em R$ 321.000, enquanto o Jeep Commander Overland, com motor 2.0 turbo Hurricane 4, custa R$ 311.290. Para referência, vamos considerar os preços sugeridos ao público, sem incluir eventuais promoções ou condições especiais de negociação.
Espaço interno e porta-malas
O Haval H6 GT oferece um porta-malas de 515 litros, enquanto o Jeep Commander Overland acomoda até 661 litros, considerando a terceira fileira de assentos recolhida e configurado para 5 lugares. A diferença é esperada, já que o Commander é um pouco mais longo (4,76 m) em comparação ao Haval H6 GT (4,72 m), algo necessário uma vez que o Jeep foi projetado para oferecer até 7 lugares.
Por outro lado, o modelo da GWM compensa no espaço interno para motorista e passageiros. Sua maior largura (1,94 m contra 1,85 m do Commander) proporciona uma sensação de cabine mais espaçosa e confortável, ideal para quem busca maior acolhimento a bordo. Portanto, apesar do porta-malas ligeiramente menor, o Haval pode ser mais vantajoso em termos de habitabilidade interna.
Jeep Commander 2025 na versão Overland Hurricane
Desempenho
Quando comparamos os conjuntos propulsores, o Haval H6 GT claramente se destaca.
O Jeep Commander Overland traz no motor 2.0 turbo Hurricane 4 o grande destaque para a linha 2025 do SUV, com o propulsor alcançando 272 cv e 40,8 kgfm de torque apenas com gasolina. Com câmbio automático de 9 marchas e tração integral, o Commander atinge 100 km/h em 7 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h. Seu consumo oficial é de 8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
No entanto, o Haval H6 GT oferece um conjunto híbrido plug-in muito mais sofisticado e eficiente. Ele combina o motor 1.5 turbo com dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em tração integral, 393 cv e impressionantes 77,7 kgfm de torque. Isso permite ao Haval acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, tempo comparável ao de carros esportivos, com consumo médio de 11,4 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Além disso, o Haval pode rodar até 116 km em modo 100% elétrico, o que é uma grande vantagem para o uso urbano diário.
Conclusão
Se os 7 lugares oferecidos pelo Commander não figuram como o critério decisivo para a compra, o Haval H6 GT surge como a escolha mais sensata, especialmente pelo seu avançado conjunto mecânico.
Com uma diferença de preço pequena entre os dois SUVs, considerando o patamar de mercado onde ambos estão situados, o Haval H6 GT mostra-se tão bem equipado quanto o Commander e traz um pacote robusto de tecnologia e assistência à condução. Ele também conta com suspensão independente multibraço traseira e freios a disco nas quatro rodas, características esperadas em veículos desse segmento.
Assim, o Haval H6 GT se destaca como uma excelente opção para quem busca um SUV na faixa dos R$ 300 mil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok