De olho no Haval H6 PHEV34, BYD Song Plus Premium estreia com 324 cv e tração integral
Novidade torna-se o rival direto do GWM Haval H6 PHEV34, que também oferece as quatro rodas motrizes e mecânica plug-in
César Tizo - novembro 26, 2024
Após alguns flagras da novidade circulando no Brasil, a BYD apresentou nesta terça-feira (26) o Song Plus Premium em nosso mercado. A grande novidade do SUV fica para a mecânica mais sofisticada em relação ao Song Plus híbrido plug-in convencional, com a novidade oferecendo sob o capô o motor 1.5 a gasolina agora com o reforço do turbo e trabalhando de forma combinada com outros dois propulsores elétricos, posicionados um em cada eixo, conferindo tração integral ao modelo.
BYD Song Plus Premium
Potência superior
Segundo a BYD, o conjunto motriz mais avançado presente no Song Plus Premium resulta em 324 cv de potência combinada, permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 5,2 segundos.
BYD Song Plus Premium
A mecânica híbrida plug-in do Song Plus Premium é baseada na bateria Blade de 18,3 kWh, que confere ao modelo, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), autonomia em modo elétrico para 52 km. Graças ao tanque para 57 litros de gasolina, a autonomia total do SUV é de 690 km, também de acordo com o padrão brasileiro.
Além do desempenho superior, a BYD acrescenta que o Song Plus Premium “combina performance esportiva e eficiência de combustível, enquanto mantém um nível excepcional de conforto e baixos índices de ruído, vibração e aspereza (NVH)“.
BYD Song Plus Premium
Segurança e tecnologia
Assim como ocorre com o BYD Song Plus já vendido no Brasil, a nova opção Premium conta com a integração da bateria principal do sistema propulsor híbrido à estrutura do veículo por meio da tecnologia CTC (cell-to-chassis), aumentando a rigidez estrutural do veículo.
Além disso, o Song Plus Premium traz uma lista de equipamentos completa, chegando ao país equipado com o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS), que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, câmera 360º e assistente ativo de faixa.
No interior, a novidade oferece central multimídia com tela giratória de 15,6″, painel digital de 12,3″, ar-condicionado automático digital e comando de voz para ajustes de algumas funções do veículo. O Song Plus Premium também é equipado com head-up display, que projeta algumas informações no para-brisa, enquanto o sistema de som tem o suporte de 10 alto-falantes para “proporcionar imersão sonora”, segundo detalha a BYD.
BYD Song Plus Premium
Design e espaço
O BYD Song Plus Premium inaugura um novo design em relação ao Song Plus com tração dianteira, que segue em linha normalmente. A nova opção mais potente, explica a BYD, “combina elementos das linhas ‘Dinastia’ e ‘Ocean’, resultando em um design fluido e sofisticado“.
O novo Song Plus Premium alcança 4.775 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e entre-eixos de 2.765 mm. Assim como já observamos no Song Plus convencional, a configuração topo de linha segue com interior espaçoso e confortável, incluindo bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento/ventilação, além de assoalho traseiro plano e porta-malas com 574 litros de capacidade.
BYD Song Plus Premium
Conveniência
O Song Plus Premium oferece funcionalidades avançadas, como destravamento por NFC, além do gerenciamento remoto do SUV via aplicativo, que permite controlar desde a ventilação dos assentos até o ar-condicionado, entre outros. O sistema Vehicle-to-Load (VtoL), por sua vez, pode transformas o carro em uma fonte de energia portátil.
BYD Song Plus Premium
Mercado
Segundo a BYD, o novo Song Plus Premium será importado ao Brasil com quatro opções de cores para a carroceria: Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro e Preto. O interior, por sua vez, segue o padrão do Song Plus convencional mesclando as tonalidades Cinza Claro e Caramelo.
BYD Song Plus Premium
O BYD Song Plus Premium estreia com preço sugerido de R$ 299.800 e garantia de seis anos para o veículo e oito anos para a bateria Blade, ambas sem limite de quilometragem.
A novidade, portanto, posiciona a BYD com um rival direto para o GWM Haval H6 PHEV34, modelo que também oferece mecânica híbrida plug-in e encontra-se tabelado em R$ 283.000. O representante da GWM oferece bateria de 34 kWh e autonomia elétrica para 113 km já de acordo com o padrão brasileiro. O Haval H6 PHEV34 também conta layout de dois motores elétricos e motor 1.5 turbo a gasolina, combinação que resulta em 393 cv de potência combinada e um generoso torque de 77,7 kgfm.