Simulando uso na cidade, elétrico da Volkswagen percorre 941 km com uma carga
Exemplar do VW ID.7 percorreu 941 km com uma única carga, superando em 32,7% o alcance homologado no ciclo WLTP
César Tizo - janeiro 16, 2025
A Volkswagen divulgou um marco significativo em termos de eficiência para automóveis elétricos ao testar o ID.7 Pro S no circuito de Nardò, no sul da Itália. O modelo equipado com um pacote tecnológico padrão e motor de 210 kW (286 cv) percorreu impressionantes 941 km com uma única carga de sua bateria de 86 kWh líquidos, superando em 32,7% o alcance máximo estimado pelo ciclo WLTP (709 km).
Durante o teste, a média de consumo foi de apenas 9,2 kWh/100 km – desempenho equivalente a 1 litro de diesel por 100 km. Realizada em dezembro, a avaliação ocorreu em temperaturas entre 5 e 15°C, com uma velocidade média de 29 km/h, simulando o tráfego urbano de grandes cidades europeias, como Hamburgo e Amsterdã. Tal cenário de uso é o mais favorável para esse tipo de propulsão.
Eficiência
O ID.7 Pro S utilizado no teste foi um modelo de produção em série, fabricado na planta de Emden, Alemanha, sem modificações técnicas específicas. Seu desempenho é atribuído a aerodinâmica avançada (com coeficiente de arrasto de apenas 0,23) e ao moderno sistema de propulsão APP550, que entrega até 545 Nm (55,5 kgfm) de torque.
Além de eficiente, o ID.7 Pro S é ágil: acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem capacidade de recarga ultrarrápida. Em apenas 10 minutos, é possível adicionar autonomia de 244 km com carregamento DC de até 200 kW. A carga de 10% a 80% é concluída em cerca de 26 minutos.
Proposta familiar
Disponível nas versões Sedan e Tourer, o ID.7 Pro S é voltado para famílias e motoristas que percorrem grandes distâncias, oferecendo amplo espaço interno e alto conforto. Martin Sander, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen, destacou a procura do modelo: “Estamos registrando um aumento positivo nos pedidos na Europa e vendendo mais unidades do ID.7 do que do Passat. Isso comprova que o ID.7 é uma adição significativa à nossa linha elétrica.”
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok