Vale pagar mais no Compass Sport em relação ao Duster 1.3 turbo?
Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e também deseja saber qual é a melhor escolha levando em conta o uso familiar
César Tizo - fevereiro 10, 2025
César, boa tarde! Sou de Brasília, te acompanho no YouTube! Parabéns pelos conteúdos apresentados, sendo imparcial, justo verdadeiro mostrando-se responsável a necessidade do consumidor! César me ajuda em uma dúvida: Jeep Compass sport 2025 ou a Renault Duster Iconic Plus 1.3 turbo considerando uma compra racional e familiar, para estrada e fora de estrada? Agradeço e sucesso! – pergunta enviada por Ricardo
Ricardo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já agradeço pela mensagem, o prestígio ao nosso canal no YouTube e a confiança em nosso trabalho! Espero ajudá-lo da melhor forma possível.
Sua dúvida é muito interessante, pois nos permite comparar dois modelos de segmentos diferentes, mas com características que merecem destaque.
Espaço interno e versatilidade
Embora o Renault Duster seja classificado como um SUV compacto, ele supera o Jeep Compass — que pertence ao segmento de SUVs médios — em algumas dimensões.
O modelo da Renault perde para o Compass apenas no comprimento (4,37 m contra 4,40 m do Jeep), mas é mais largo (1,83 m contra 1,81 m), tem entre-eixos superior (2,67 m contra 2,63 m) e um porta-malas mais generoso (475 litros contra 410 litros, ambos medidos pelo padrão VDA).
Assim, do ponto de vista familiar, o Duster se mostra um SUV mais versátil para quem precisa de espaço.
Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe 2026
Motorização e desempenho
Outro ponto em que o Jeep Compass Sport (R$ 186.990) pouco justifica seu preço superior ao Renault Duster Iconic Plus 1.3 turbo CVT (R$ 165.890) é no conjunto motriz.
O Compass Sport é movido pelo motor 1.3 turbo flex de até 176 cv, combinado ao câmbio automático de seis marchas. Esse conjunto entrega médias de consumo de 10,1 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos.
Já o Duster, com seu motor 1.3 turbo flex de 170 cv associado à transmissão CVT, conta com desempenho equivalente ao do Compass, assim como o consumo, que fica em 10,8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.
Jeep Compass Sport 2025
Equipamentos e custo-benefício
Um diferencial do Duster Iconic Plus é que, por ser a versão topo de linha, ele traz um pacote de equipamentos mais completo, incluindo monitoramento de pontos cegos, ar-condicionado automático digital, câmeras 360º, seis airbags, carregador por indução para smartphones, revestimento premium e chave presencial.
O Compass Sport, por sua vez, é a versão de entrada no portfólio do SUV, mas já conta com seis airbags, sensor de estacionamento, câmera de ré e faróis full-LED. Ainda assim, fica devendo alguns itens que o Duster entrega por um preço menor.
Conclusão
Diante do exposto, o Renault Duster Iconic Plus 1.3 turbo se apresenta como a opção mais racional em relação ao Jeep Compass Sport. O Duster topo de linha entrega mais equipamentos, tem nível de eficiência semelhante e ainda custa menos.
Além disso, o Renault oferece um interior com sensação de espaço equivalente ao Compass e um porta-malas maior, sendo uma alternativa mais equilibrada para quem busca um SUV versátil e funcional para uso familiar e uso tanto sobre o asfalto quanto em vias não pavimentadas.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok