Maxwell, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A Nissan apresentou recentemente o Kicks Play 2025, com condições bastante favoráveis para os consumidores PcD. Na modalidade de compra com isenção, o SUV compacto pode ser encontrado por R$ 92.990 na versão Active Plus, já considerando os descontos tributários e bonificações da marca japonesa.
O Volkswagen T-Cross Sense 2025, por sua vez, tem preço público sugerido de R$ 119.990, mas no segmento PcD pode ser adquirido por aproximadamente R$ 101 mil, também levando em conta as isenções e incentivos oferecidos pela fabricante alemã.
Diferenciais
Analisando os conjuntos propulsores dos dois SUVs, o Volkswagen T-Cross leva vantagem. Sob o capô, o SUV traz o motor 1.0 TSI, que entrega até 128 cv e 20 kgfm de torque. Associado ao câmbio automático de 6 marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e apresenta consumo médio oficial de 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina.
Já o Kicks, por sua vez, aposta em uma mecânica mais tradicional, sem turbo ou injeção direta. Com isso, seu motor 1.6 16V flex gera 113 cv e 15,2 kgfm de torque, sendo que a Nissan não divulga os dados de desempenho do modelo. Ao volante, o SUV japonês oferece respostas mais lentas nas acelerações e retomadas em relação ao rival. Além disso, seu consumo não compensa a menor agilidade, com médias de 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada (gasolina).
Nissan Kicks Play 2025
Equipamentos
O Kicks Play Active Plus tem como principal apelo o preço competitivo, especialmente para quem busca um SUV com menor custo de aquisição. No entanto, para atingir esse valor, sua lista de equipamentos é mais enxuta. Os principais destaques são os 6 airbags, central multimídia com tela de 7” e piloto automático.
Já o T-Cross Sense exige um investimento maior, mas compensa com um pacote mais completo. O VW conta até mesmo com um assistente de condução de série, no caso o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. Além disso, oferece sensor de estacionamento, faróis e lanternas em LED, 6 airbags, freios a disco nas quatro rodas e central multimídia com tela de 10,1”.
Conclusão
Portanto, Maxwell, como ficou evidente, o Volkswagen T-Cross Sense se destaca como a opção mais equilibrada nessa comparação.
Embora exija um investimento maior, ele justifica o custo extra com melhor desempenho, nível de eficiência e conteúdo superior de equipamentos. O Kicks leva vantagem no porta-malas (432 litros contra 373 litros do VW), mas o T-Cross compensa com um espaço traseiro muito mais amplo e confortável para os passageiros.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok