Chevrolet Captiva EV será lançado no Brasil até o fim do ano
SUV retornará ao mercado brasileiro agora com propulsão elétrica e baseado em modelo chinês; saiba mais
César Tizo - abril 21, 2025
O vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua, confirmou nesta segunda-feira (21), por meio de seu perfil no LinkedIn, que o Chevrolet Captiva EV será lançado no mercado brasileiro até o fim de 2025.
Segundo o executivo (veja mais detalhes no vídeo abaixo), o modelo 100% elétrico já está no país para a fase final de testes e homologação, sendo um dos cinco lançamentos programados pela fabricante para este ano.
Em sua publicação, Fabio Rua adiantou que o SUV elétrico terá “design marcante, amplo espaço interno, tecnologia avançada e a confiabilidade da Chevrolet”. Ainda segundo ele, o modelo “foi desenvolvido para quem busca um SUV familiar, moderno e alinhado com a mobilidade sustentável”.
O nome Captiva já é conhecido dos brasileiros e esteve presente no portfólio da marca entre 2008 e 2017, quando o SUV médio foi oferecido com motores V6 ou 2.4 a gasolina.
Até o momento, a GM América do Sul não divulgou especificações técnicas ou outros detalhes oficiais sobre o Captiva EV no país. No entanto, pelas imagens exibidas no vídeo, é possível identificar que o modelo será importado na configuração Premier, a mais sofisticada no portfólio atual da marca norte-americana.
Embora a divisão local da GM não cite, o Chevrolet Captiva EV nada mais é do que uma adaptação do Wuling Starlight S, modelo vendido na China e desenvolvido pela joint venture entre GM, SAIC e Wuling, conhecida como SGMW. Trata-se, portanto, do segundo modelo fruto da parceria da GM com suas coligadas chinesas a desembarcar no Brasil, após o Chevrolet Spark.
Construído sobre a plataforma Tianyu D, o Wuling Starlight S mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e conta com 2,80 metros de entre-eixos — dimensões que confirmam a proposta de amplo espaço interno. Na configuração 100% elétrica, o modelo é equipado com motor de 150 kW (203 cv) e bateria de 60 kWh, que proporciona uma autonomia para 510 km de acordo com o ciclo de medição chinês (CLTC).
Na China, o Wuling Starlight S também pode ser encontrado com propulsão híbrida plug-in, a qual ainda não sabemos se está nos planos para o Chevrolet Captiva a ser comercializado no Brasil.
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