BYD Dolphin Mini Cargo estreia com foco em logística urbana
Versão de carga do hatch elétrico tem 280 km de autonomia, 2,1 m³ de volume útil e reforça aposta da marca na eletrificação
César Tizo - abril 22, 2025
A BYD escolheu a 29ª edição da Intermodal South America, maior feira de logística da América Latina, para apresentar oficialmente ao mercado brasileiro o Dolphin Mini Cargo — versão voltada ao transporte de pequenas cargas do compacto 100% elétrico da marca. Com autonomia de até 280 km, capacidade para transportar 289 kgevolume útil de 2,1 m³, o modelo é projetado para atender às crescentes demandas da logística urbana de última milha, com zero emissões e operação silenciosa.
BYD Dolphin Mini Cargo
Visualmente idêntico ao Dolphin Mini de passeio, o modelo passa por alterações funcionais no interior: o banco traseiro foi removidoe o assoalho, reconfigurado para abrigar com segurança cargas leves. A transformação permite que o modelo atenda com eficiência frotas comerciais de delivery, e-commerce e serviços técnicos, em um momento em que restrições à circulação de veículos a combustão se intensificam nos grandes centros urbanos.
BYD Dolphin Mini Cargo
Segundo Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil, o Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas exigências de sustentabilidade e eficiência no transporte comercial. “Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa inclusive para operações comerciais de pequeno porte”, afirma.
Dolphin Mini Cargo: capacidade para 289 kg e volume útil de 2,1 m³
Empilhadeiras
Além do Dolphin Mini Cargo, a BYD também apresenta na feira a empilhadeira elétrica contrabalançada ECB35, com capacidade de 3,5 toneladas e bateria de fosfato de ferro-lítio. A novidade é a ampliação da garantia das empilhadeiras para dois anos, com a bateria agora coberta por oito anos ou 10 mil horas.
A linha contará ainda com o sistema de telemetria e-Connect, que oferece monitoramento em tempo real, alertas preventivos, controle de acesso por senha erelatórios analíticos — recursos que aumentam a inteligência operacional e a segurança das operações logísticas.
Empilhadeira elétrica contrabalançada ECB35
Caminhão eT5
A linha de comerciais elétricos da BYD na Intermodal inclui também o caminhão leve eT5, voltado a entregas urbanas de médio porte. O modelo tem autonomia de 185 km, carga útil de 3.900 kg, motor de 197 cv e sistema de recarga rápida em até 2 horas, reforçando o foco da marca na eletrificação do transporte de cargas com emissão zero.
A Intermodal também é palco para a exibição da maquete do Skyrail, o monotrilho que será implantado na Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, sinalizando a entrada da BYD em soluções metroferroviárias sustentáveis.
Segundo Schneider, a participação na feira reforça o compromisso da empresa com a inovação no setor de transportes. “Queremos demonstrar na prática como nossos produtos podem proporcionar mais eficiência, segurança e redução de custos operacionais aos clientes”, conclui.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok