Ford Ranger Black entra para o serviço de assinatura da marca; veja quanto custa
Configuração é o catálogo mais barato da picape média no mercado brasileiro e conta com motorização diesel e tração 4×2
César Tizo - maio 15, 2025
A Ford comunicou nesta semana a ampliação de seu portfólio de serviço de veículos por assinatura, o Ford Go, com a introdução da Ranger Black.
Trata-se da versão de entrada da picape, que hoje custa R$ 238.900 e conta com tração traseira (4×2) e câmbio automático, tendo como proposta o uso em ambientes urbanos ou rodoviários. No caso do serviço de assinatura, os planos mensais fixos já incluem despesas como IPVA, manutenção, seguro, documentação e até a negociação de um veículo usado.
Ford Ranger Black
Indicada para quem deseja ter a experiência de rodar com o veículo sem os compromissos da compra tradicional, a Ranger Black pode ser assinada a partir de R$ 5.427 mensais no plano com 1.000 km por mês de franquia e duração de 36 meses. Também há opções com 12 ou 24 meses e possibilidade de percorrer até 5.000 km mensais. A nova opção se junta a outras versões já disponíveis da Ranger, como XLS 2.0, XLT 3.0 V6, Limited e Limited+, além da Transit, oferecida nas configurações Minibus, Furgão e Chassi.
Segundo a Ford, a demanda pelo serviço de assinatura aumentou mais de quatro vezes em 2024. “A Ranger Black era um modelo esperado pelos clientes do Ford Go e o nosso plano é continuar ampliando a oferta do portfólio”, afirma Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da empresa. Ele antecipa que em breve o cliente poderá personalizar a picape com acessórios como capota marítima, protetor de caçamba, santantônio, rack de teto, entre outros.
Ford Ranger Black
Visual diferenciado
A Ranger Black, como dito, mira em consumidores que gostam do estilo das picapes médias, porém circulam majoritariamente na cidade. Entre seus equipamentos de série, a Ranger Black conta com faróis full-LED, acabamento interno escurecido, bancos parcialmente de couro, painel digital de 8”, central multimídia SYNC 4 com tela de 10” e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, 7 airbags, câmera de ré e sensor de estacionamento.
A motorização é composta pelo propulsor 2.0 turbodiesel ligado ao câmbio automático com 6 marchas. Entre os recursos de condução, destacam-se piloto automático, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, quatro modos de condução e a maior capacidade de imersão da categoria, de até 800 mm em lâmina d’água.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok