Volkswagen Jetta 2025 ganha cinco estrelas no Latin NCAP e chega ao Brasil com facelift ainda neste ano
Nova avaliação do sedã confirma robustez estrutural e eficácia dos sistemas de segurança; versão GLI com visual renovado será a novidade para o mercado brasileiro
César Tizo - maio 15, 2025
O Volkswagen Jetta conquistou a nota máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, programa independente que avalia a proteção oferecida por veículos vendidos na América Latina e no Caribe. O modelo testado corresponde ao facelift do sedã médio, que estreia ainda neste ano no Brasil na versão esportiva GLi.
Produzido no México, o Jetta manteve sua estrutura e equipamentos de segurança passiva em relação às avaliações anteriores, realizadas em 2019, mas foi submetido a uma nova bateria de testes para cumprir os protocolos atualizados da entidade. Os resultados foram expressivos: 86,87% de proteção para ocupantes adultos, 89,75% para ocupantes infantis, 72,60% em proteção a pedestres e usuários vulneráveis das vias e 91,06% em assistência à segurança.
Volkswagen Jetta 2025 em teste do Latin NCAP
O modelo traz de série seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) como opcionais (dependendo do mercado). Mesmo com a abertura da porta dianteira no impacto lateral, o sedã ofereceu proteção total aos adultos. O desempenho em frenagem autônoma de emergência (AEB), tanto em ambiente urbano quanto rodoviário, foi destacado como robusto. Já a proteção passiva a pedestres, especialmente na região das pernas, foi apontada como área a ser aprimorada.
Segundo o Latin NCAP, o resultado é válido para todos os Jetta a partir do número de chassi (VIN) 3VWSP6BU8SM000591. A entidade recomenda que os consumidores priorizem versões com os sistemas ADAS testados, quando disponíveis de fábrica.
Volkswagen Jetta GLI 2025 é das novidades da marca para este ano no Brasil
A nota máxima reforça o compromisso da Volkswagen com padrões elevados de segurança, conforme destacou Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP. “Esta classificação de cinco estrelas para o Jetta confirma o compromisso da Volkswagen em oferecer os mais altos níveis de segurança aos seus clientes desde a sua versão padrão”, declarou.
O facelift do Jetta será comercializado no Brasil exclusivamente na versão GLI, que alia o visual renovado a um conjunto mecânico esportivo com motor 2.0 TSI de 231 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem. A estreia está prevista para os próximos meses, reforçando a presença da marca no segmento de automóveis com proposta esportiva.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok