À espera do VW Tera, Fiat acelera lançamento do Pulse 2026
Modelo reestilizado já grava campanha publicitária e surge camuflado em testes pelas ruas de Belo Horizonte
César Tizo - maio 18, 2025
A semana termina com novidades envolvendo a estreia do Fiat Pulse 2026 no mercado brasileiro. Em contato com o Guru dos Carros, nosso sempre atento leitor Alexandre Tourino flagrou uma unidade do crossover ainda camuflada circulando pelas ruas de Belo Horizonte (MG). Desde já, agradecemos ao Alexandre pela atenção e por nos enviar o material.
Como é possível constatar, o protótipo segue coberto por camuflagem pesada — uma estratégia que pode ser interpretada como tentativa da Fiat de despistar a chegada iminente do Pulse reestilizado ao mercado. Também ao longo deste fim de semana começaram a surgir, em perfis especializados, imagens do novo Pulse 2026 durante a preparação de conteúdos promocionais e materiais publicitários, sinal de que o lançamento está cada vez mais próximo.
Flagra do Pulse 2026 em testes – Imagem: Alexandre Tourino
Considerando que a Volkswagen já confirmou o lançamento do Tera para o próximo dia 25, é provável que a Fiat não abra espaço para o rival e prepare a estreia do Pulse 2026 para a semana que vem.
As imagens vazadas recentemente deixam claro que o crossover trará mudanças concentradas na dianteira, com destaque para a nova grade frontal. A traseira permanece camuflada, mas a expectativa é de que o para-choque ganhe novos traços, enquanto, no perfil, o Pulse 2026 deverá trazer rodas de liga leve renovadas.
Flagra do Pulse 2026 em testes – Imagem: Alexandre Tourino
Como também já noticiamos, uma evolução interessante para o Pulse a partir da linha 2026 será a oferta de teto solar panorâmico, aparentemente do tipo fixo.
A linha 2026 do Pulse não deverá trazer mudanças nos conjuntos propulsores, com exceção de uma possível atualização no sistema semi-híbrido presente em alguns catálogos do modelo. A conferir.
Caso o lançamento seja nesta próxima semana, a venda dos carros inicia, em média, quanto tempo depois?
Thiago, teoricamente, assim que o modelo for anunciado as primeiras unidades já devem ser direcionadas às concessionárias. Espero ter ajudado! Abraço