Kia Tasman no Brasil? Picape é vista no país e reacende expectativa
Trata-se da primeira picape média da marca sul-coreana, lançada em 2024 como uma rival para Toyota Hilux e cia.
César Tizo - maio 18, 2025
Um flagra bastante revelador veio a público neste fim de semana: um exemplar da Kia Tasman foi registrado no Brasil sem nenhum disfarce. As imagens, divulgadas pelo perfil @bfmsoficial, não especificam em que região ou cidade a picape foi flagrada.
A Kia Tasman foi revelada globalmente em outubro de 2024 e, inicialmente, será oferecida na Coreia do Sul, Austrália, além de mercados da África e do Oriente Médio. Procurada pelo Guru dos Carros, a Kia Brasil informou que a unidade em questão é de sua propriedade e foi trazida ao país para fins de homologação. A empresa estuda a viabilidade da picape em nosso mercado, mas ainda não confirma a importação.
Flagra da Kia Tasman no Brasil – Imagem: @bfmsoficial
Com proposta de uma típica picape média com estrutura de carroceria sobre chassi, a Kia Tasman mede 5,41 m de comprimento, 1,93 m de largura e até 1,92 m de altura na versão X-Pro (considerando o rack de teto). O entre-eixos é de 3,27 m e a altura em relação ao solo chega a 252 mm, também no caso da Tasman X-Pro. A picape oferece ainda capacidade de imersão para até 800 mm em lâmina d’água, número equivalente ao da Ford Ranger.
A caçamba da Tasman possui 1.512 mm de comprimento e capacidade de carga para 1.195 kg, valor ligeiramente superior ao observado em rivais diretas como Ford Ranger e Toyota Hilux, ambas com capacidade próxima de uma tonelada. A capacidade de reboque, por sua vez, alcança 3.500 kg, em linha com os padrões do segmento.
Dependendo do mercado, a novidade da Kia terá ainda uma versão chassi-cabine e contará com diversos acessórios originais, como rack de teto, barras esportivas e módulos deslizantes para ampliar a funcionalidade do compartimento de carga, que oferece 1.173 litros de volume no padrão VDA.
Kia Tasman
Sob o capô, a Kia Tasman será equipada na Coreia do Sul com o motor 2.5 a gasolina, capaz de entregar 281 cv e 42,9 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Já na Austrália, a picape contará com o motor 2.2 turbodiesel de 210 cv e 44,9 kgfm, capaz de atingir os 100 km/h em 10,4 segundos. Como esperado para o segmento, o modelo conta com tração 4×4.
Kia Tasman
Resta acompanhar agora os próximos passos da Kia Brasil e eventuais movimentações em torno da importação da Tasman para o nosso mercado. A conferir.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok