GAC e BYD trazem esportivos com mais de 1.200 cv para Interlagos; Hyptec SSR alcança 100 km/h em 1s9
Modelos de altíssimo desempenho reforçam ofensiva das marcas chinesas no Brasil com tecnologia de ponta e desempenho de sobra
César Tizo - junho 12, 2025
O Festival Interlagos 2025, realizado entre os dias 12 e 15 de junho em São Paulo, serviu de palco para uma demonstração inédita de potência e inovação no setor automotivo: as chinesas GAC e BYD apresentaram seus superesportivos 100% elétricos ao público brasileiro, com credenciais técnicas que rivalizam – e em muitos casos superam – os maiores nomes da indústria mundial de alta performance.
Hyptec SSR: o foguete da GAC
A GAC, uma das maiores fabricantes de veículos da China e a terceira maior do mundo em vendas de elétricos a bateria (BEV), fez sua estreia há poucas semanas no Brasil, e permitirá ao público que comparecer ao Festival realizar test drives com seus cinco primeiros modelos, além de uma atração exclusiva: demonstrações do superesportivo elétrico Hyptec SSR com um piloto profissional.
O modelo impressiona ao alcançar 900 kW (1.223 cv) de potência e um torque de 1.230 Nm (125,4 kgfm), permitindo que a versão Ultimate Track acelere de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo. O modelo conta com três motores elétricos ao todo, sendo um dianteiro e outros dois posicionados em cada uma das rodas traseiras.
A arquitetura do veículo inclui plataforma elétrica de 900 V com tecnologia de carbeto de silício (SiC), carroceria em fibra de carbono, chassi em liga de alumínio e autonomia de 506 km no ciclo CLTC. O SSR representa o que há de mais avançado em desempenho elétrico de pista – e é o cartão de visitas da marca no Brasil.
Hyptec SSR
YangWang U9: o hipercarro elétrico da BYD
Já a BYD trouxe para seu estande nos boxes o YangWang U9, um dos modelos mais radicais da marca premium da empresa. Com 1.300 cv de potência e um torque monumental de 1.680 Nm (171,3 kgfm) de torque, o U9 atinge 309 km/h de velocidade máxima e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, superando grande parte dos superesportivos à combustão disponíveis no mercado brasileiro.
YangWang U9
Mesmo estático, o modelo atraiu os olhares do público por sua proposta ousada e design futurista, servindo como símbolo da ambição da BYD de liderar também o segmento de hiperdesempenho eletrificado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok