Haval H6 PHEV34 ou BYD Song Plus Premium: qual é o melhor SUV híbrido plug-in com tração integral?
Leitor está em dúvida entre os dois produtos chineses em suas configurações mais sofisticadas e pediu nossa análise
César Tizo - junho 20, 2025
Tenho um BYD Song Plus 2023/2024 e quero trocá-lo. Estou em dúvida entre o BYD Song Plus Premium e o Haval H6 PHEV 34. Qual seria o melhor? O fato de o BYD Premium não ter carregador rápido e memória para os bancos, considerando o preço do modelo, me parece uma falha considerável. Além disso, estou um pouco receoso com as diversas exceções de garantia que a BYD definiu para o Song Plus Premium (vi isso em um vídeo da Comprecar) e vejo isso como um fator muito negativo. Obrigado – pergunta enviada por Geraldo
Geraldo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A questão colocada por você é muito interessante e nos permite confrontar dois SUVs que vêm se destacando no mercado brasileiro, especialmente por suas versões mais sofisticadas e eletrificadas.
Vale a pena começarmos a análise pelos atributos técnicos de cada um dos modelos.
O BYD Song Plus Premium traz uma evolução relevante na linha 2026, estamos falando da adoção de uma bateria de maior capacidade (26,6 kWh), que ampliou a autonomia do SUV em modo 100% elétrico para 87 km, segundo o padrão brasileiro. O modelo entrega 324 cv de potência combinada e acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, sempre com tração integral nesse catálogo específico.
Em termos de recarga, o Song Plus Premium 2026 suporta potência de até 6,6 kW em corrente alternada (AC), enquanto, em carregamento rápido por corrente contínua (DC), a potência máxima tolerada é de 18 kW.
BYD Song Plus 2026
O Haval H6 PHEV34, por sua vez, tem uma mecânica ainda mais robusta e preservando o sistema de tração integral. O SUV da GWM alcança 393 cv de potência combinada e expressivos 77,7 kgfm de torque, números que o permitem alcançar 100 km/h em rápidos 4,9 segundos.
Com uma bateria de 34 kWh, sua autonomia em modo elétrico chega a 123 km, número significativamente superior ao do rival — um ponto crucial caso o objetivo seja rodar no dia a dia priorizando o uso do motor elétrico. Em recarga AC, o H6 PHEV 34 também aceita até 6,6 kW, mas no carregamento rápido DC a potência sobe para 48 kW, oferecendo maior praticidade.
No quesito espaço interno e capacidade do porta-malas, ambos os modelos se equivalem, com bom nível de conforto e versatilidade. Também se destacam pela oferta ampla de equipamentos, com pacote tecnológico de ponta e recursos de assistência à condução de Nível 2+.
Vale destacar que, a partir da linha 2025/2025, a GWM atualizou o Haval H6 PHEV 34 com novidades interessantes, como o ajuste elétrico do banco do motorista com reconhecimento facial. Por meio de uma câmera instalada na coluna dianteira, o sistema identifica o condutor e ajusta automaticamente a posição do assento de acordo com o perfil cadastrado — um toque de sofisticação bem-vindo para a categoria.
Dessa forma, considerando que o Haval H6 PHEV 34 é oferecido atualmente por R$ 288.000, ele se mostra mais equilibrado em termos de conjunto, com uma superioridade técnica clara no sistema híbrido e na autonomia elétrica. Já o BYD Song Plus Premium 2026, lançado por R$ 299.800, tem como destaque o acabamento interno mais refinado, mas peca em pontos como a limitação do carregamento rápido e a ausência de memória para os bancos — algo que, considerando o posicionamento de mercado, de fato pode ser visto como uma falha.
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