Recursos ainda inativos no Omoda E5 e Jaecoo 7 geram dúvidas entre clientes; marca explica situação
Segundo a fabricante, alguns recursos avançados de tecnologia serão incorporados ao longo do tempo nos produtos vendidos no Brasil
César Tizo - agosto 27, 2025
Um grupo de consumidores e potenciais clientes da Omoda & Jaecoo no Brasil protocolou uma notificação coletiva à marca, cobrando esclarecimentos sobre a ausência de algumas funcionalidades anunciadas para os modelos Omoda E5 (elétrico) e Jaecoo 7 SHS PHEV, nas versões Luxury e Prestige.
Entre os recursos citados na reclamação estão a falta do aplicativo para controle remoto de algumas funções do veículo, da tecnologia V2L (Vehicle-to-Load) — que permite usar a bateria para alimentar equipamentos externos — e do SLA (Controle de Limite de Velocidade).
Segundo a notificação, essas funcionalidades foram apresentadas como “parte integrante do produto no momento da compra“, e a ausência delas tem impactado diretamente o “valor agregado e a expectativa legítima do consumidor“. O grupo de proprietários relata que as concessionárias forneceram respostas desencontradas, sem uma previsão concreta de data para a implementação das funções prometidas.
No documento enviado à marca, os clientes solicitaram três pontos principais:
Esclarecimento oficial sobre a ausência das funções;
Prazo definido para implementação;
Plano alternativo caso não seja possível disponibilizar os recursos conforme anunciado.
Omoda E5
Resposta da Omoda & Jaecoo
Procurada pelo Guru dos Carros, a Omoda & Jaecoo Brasil prontamente nos respondeu explicando que os veículos já possuem as tecnologias de V2L, aplicativo de carro conectado e agendamento de carregamento pré-configuradas, mas ainda inabilitadas para o mercado brasileiro.
A razão é que as funções necessitam de “desenvolvimento e certificação específica para operação e disponibilidade no Brasil”, um processo que é prioridade para a equipe técnica da empresa. A marca também destacou que não houve em nenhum momento a “comunicação ativa e formal sobre a oferta destas funções” no lançamento dos automóveis.
Sobre o SLA, a Omoda & Jaecoo explicou que a função não foi habilitada em nenhum dos modelos. De acordo com a fabricante, o recurso demanda uma série de pré-requisitos para uma “operação fluída e segura“, e a decisão foi de trabalhar em seu “desenvolvimento avançado” para implementá-lo somente quando estiver “100% de acordo com os padrões de segurança e regulamentação local“.
Por fim, a Omoda & Jaecoo finaliza em seu posicionamento ao Guru dos Carros que seus canais de comunicação e serviço ao cliente estão sempre abertos para resolver quaisquer questões de forma “ágil, transparente, direta e efetiva“, e reafirmou seu compromisso com a oferta de “última geração tecnológica e segurança ativa“, bem como um serviço de excelência em pós-vendas.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok