Tiggo 8 Pro 0 km ou Haval H6 PHEV19 seminovo: qual é a melhor escolha?
Veja como desempenho, consumo, espaço e tecnologia influenciam na escolha entre os dois SUVs
César Tizo - setembro 8, 2025
Estou em dúvida entre comprar um Tiggo 8 Pro 25/26 zero km e um Haval H6 PHEV19 seminovo. Qual dos dois seria a pior escolha? (rsrs) – pergunta enviada por Sérgio
Sérgio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Para começarmos nossa ponderação sobre qual é o melhor caminho a seguir envolvendo esses dois excelentes SUVs, é importante levarmos em consideração alguns pontos fundamentais.
O grande diferencial do GWM Haval H6 PHEV19 é sua mecânica híbrida plug-in, que lhe confere a possibilidade de circular por cerca de 74 km apenas com eletricidade, segundo o padrão brasileiro. Para isso, contudo, você precisa ter acesso a um ponto de recarga para alimentar a bateria principal do sistema de modo a garantir o alcance em questão sem a necessidade de acionar o motor térmico.
Diante disso, vale a pena você levar em conta se conseguirá instalar (ou já possui) um wallbox ou ponto de recarga em sua garagem residencial, algo importante para que você usufrua ao máximo da tecnologia híbrida plug-in. Embora nada impeça que você utilize o Haval H6 PHEV19 como um híbrido convencional, sem realizar a recarga externa da bateria, convenhamos que, nesse cenário, a opção por um veículo com este tipo de propulsão faria pouco sentido.
De todo modo, é fato que o representante da GWM oferece um conjunto motriz de destaque, composto pelo motor 1.5 turbo associado a um propulsor elétrico para, juntos, alcançarem 326 cv e 54 kgfm de torque, o que torna o Haval H6 PHEV19 um veículo rápido nas acelerações e retomadas.
O CAOA Chery Tiggo 8 Pro tem uma mecânica puramente térmica convencional, com seu 1.6 turbo com injeção direta oferecendo 187 cv e 28 kgfm. Apesar da diferença de potência e torque em relação ao concorrente, o Tiggo 8 Pro é beneficiado pela agilidade do câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e está longe de desapontar em performance. Além disso, seus 7 lugares oferecem ainda mais versatilidade para o uso familiar, embora a cabine do Haval H6 também seja muito confortável e espaçosa para seus 5 ocupantes. O porta-malas de ambos também é elogiável.
Rodando em modo puramente híbrido, caso a recarga na residência não seja uma opção, o Haval H6 PHEV19 oferece médias oficiais de 13,6 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, enquanto o Tiggo 8 Pro percorre 10 e 12,5 km/l, respectivamente. A diferença no ciclo urbano é expressiva em favor do Haval por conta da eletrificação, mas note que em uso rodoviário a distância entre os dois se estreita. Lembrando que os dois SUVs aceitam somente gasolina.
Em resumo, Sérgio, para nortear sua escolha entre o Tiggo 8 Pro e o Haval H6 PHEV19 é fundamental que você leve em conta o tipo de uso que realiza com mais frequência do veículo.
Se você trafega todos os dias na cidade, encara intensos engarrafamentos e pode contar com a possibilidade de instalar um ponto de recarga residencial, certamente o modelo seminovo da GWM será uma escolha mais adequada.
Entretanto, se você não faz um uso tão intenso do carro no dia a dia ou precisa de um automóvel mais para viajar do que para realizar as atividades diárias, então o SUV da CAOA Chery já será mais do que suficiente.
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