Novo Hyundai Tucson estreia em 2026 e pode marcar retorno do SUV ao Brasil
Quinta geração do SUV médio trará design inspirado no Kona e opções eletrificadas; confira algumas projeções da novidade
César Tizo - setembro 16, 2025
A Hyundai está desenvolvendo a quinta geração do Tucson, com estreia global prevista para o quarto trimestre de 2026 e início das vendas em mercado selecionados ocorrendo a partir de 2027. O SUV médio, que pode marcar o retorno da marca coreana a este segmento no Brasil, promete mudanças significativas no design e nas opções de motorização.
Visual inspirado no Kona
Baseado em flagras recentes de protótipos camuflados em testes, o time do site Kolesa criou projeções buscando antecipar o visual definitivo do novo Tucson. O estilo, ao que tudo indica, será influenciado pelo atual Hyundai Kona, com faróis de formato complexo divididos em duas seções: a superior abrigará traços verticais e uma faixa horizontal de luzes diurnas que se estende por quase toda a largura frontal, enquanto os faróis principais ficarão na parte inferior.
A grade frontal será mais lacônica, com duas barras horizontais entre os faróis com saliências triangulares. O para-choque dianteiro terá uma grande entrada de ar dividida em duas partes, com padrão em listras curvas e uma barra de plástico preto na parte superior.
O novo Tucson receberá estampas no capô e laterais, além de kit de carroceria em plástico sem pintura em todo o perímetro, incluindo sobreposições “quadradas” nos arcos das rodas. Entre os detalhes estão maçanetas retráteis, retrovisores externos convencionais, barras de teto pretas brilhantes e acabamento “cromado” nos vidros laterais combinado com pilares pretos.
Projeção do site Kolesa para a futura quinta geração do Hyundai Tucson
Apenas motores eletrificados na Europa
As opções de conjuntos propulsores terão mudanças drásticas, ao menos para o mercado europeu, onde serão oferecidos apenas motores a gasolina nas configurações micro-híbrida, HEV (híbrido) e PHEV (híbrido plug-in). Este último deve ter autonomia elétrica de até 100 km. Os motores a diesel serão completamente eliminados da linha.
Atualmente, o Tucson europeu oferece motor 1.6 turbo a gasolina (150 cv), turbodiesel 1.6 (136 cv), sistema HEV com 239 cv de potência combinada e PHEV com 252 cv. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da versão.
Possível retorno ao Brasil
O Tucson tem um amplo legado no mercado brasileiro, onde já foram comercializadas todas as gerações anteriores do SUV. A aguardada nova geração pode ser o que a Hyundai está esperando para avaliar um possível retorno do modelo ao país, especialmente considerando a crescente demanda por SUVs médios e a tendência de eletrificação que começa a ganhar força no mercado nacional.
O Tucson começou a ser oferecido no Brasil em 2005 importado da Coreia do Sul. A montagem local teve início em 2010, sendo que o modelo foi localmente descontinuado em 2024. Vamos acompanhar de perto os próximos passos da Hyundai envolvendo o modelo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok