Jeep Avenger será produzido em Porto Real (RJ) a partir de 2026
Stellantis confirma fabricação do modelo no Polo do Rio de Janeiro dentro do plano de R$ 3 bilhões em investimentos até 2030
César Tizo - setembro 29, 2025
A Stellantis confirmou nesta segunda-feira (29) a produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), com início previsto para 2026. O anúncio encerra a dúvida sobre o local de fabricação da novidade em nosso mercado, apesar de que apurações já sinalizavam que a planta fluminense era a escolhida para a nacionalização do produto.
A montagem local do Jeep Avenger marca um passo importante dentro do plano de investimentos de R$ 3 bilhões já anunciados para a unidade de Porto Real entre 2025 e 2030. A meta é ampliar a capacidade produtiva, atrair novos fornecedores e consolidar a fábrica como referência multimarcas no grupo.
“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, destacou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One.
Emanuele Cappellano (à esq.), presidente da Stellantis América do Sul, anuncia fabricação do Avenger em Porto Real (RJ)
A fábrica de Porto Real já começou a se preparar para receber o novo modelo. No início do ano, foram anunciadas 300 novas contratações, além da chegada de cinco fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque industrial até 2026. Atualmente, são produzidos na planta três modelos da Citroën, no caso o C3, Aircross e o Basalt.
O Jeep Avenger integrará a linha da marca no Brasil ao lado de Renegade, Compass e Commander, que seguem produzidos em Goiana (PE) por conta do uso de uma plataforma diferenciada (Small Wide). Com a iniciativa, a Jeep busca expandir sua atuação em diferentes faixas do mercado. Reconhecido como sucesso global desde seu lançamento, o Avenger chega ao país em meio às comemorações dos 10 anos da Jeep no Brasil, período em que a marca acumula mais de 1,1 milhão de unidades emplacadas.
Jeep Avenger: menor do que o Renegade, modelo será um rival do Renault Kardian e demais crossovers
“A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará vai completar a nossa oferta de sucesso entre os brasileiros”, afirmou Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.
Para a Stellantis, o início da produção do Avenger em Porto Real consolida o papel estratégico do Polo fluminense, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de fornecedores locais e projeta novos avanços em tecnologia e inovação para os próximos anos. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok