Renault Kwid terá facelift na Índia com visual inspirado no novo Duster
Hatch indiano ganhará mudanças externas e internas e deve antecipar novidades futuras para o modelo fabricado no Brasil
César Tizo - setembro 30, 2025
Um protótipo do novo Renault Kwid, hatch de entrada da marca francesa também no Brasil, foi flagrado em testes na Índia com importantes novidades de design, segurança e conectividade.
As fotos deixam claro que o modelo passará por um facelift que inclui faróis inspirados no novo Duster, lanternas em formato de “Y” e uma central multimídia maior, com tela de até 10 polegadas.
Protótipo do novo Renault Kwid em testes na Índia – Imagem: We Guide Auto
As imagens revelam ainda parachoques redesenhados, novos elementos nos faróis auxiliares e mudanças no conjunto óptico traseiro. O visual atualizado deve se aproximar do Dacia Spring EV, elétrico vendido na Europa e que serve de referência para a evolução estética do Kwid.
No interior, além da nova central multimídia, o hatch deverá receber volante revisto, painel de instrumentos atualizado e, possivelmente, um pacote de segurança reforçado, com destaque para a inclusão de até seis airbags.
Protótipo do novo Renault Kwid em testes na Índia – Imagem: We Guide Auto
Apesar da aproximação estética com o Spring elétrico, os flagras confirmam que o protótipo do novo Kwid indiano continuará sendo oferecido com motor 1.0, que, por lá, pode ser combinado ao câmbio manual ou automatizado (AMT).
O Kwid foi lançado no país asiático em 2015 e recebeu sua última grande atualização em 2019. Agora, a reestilização faz parte da chamada Rethink Strategy da Renault na Índia, que inclui também a renovação do SUV Kiger.
Protótipo do novo Renault Kwid em testes na Índia – Imagem: We Guide Auto
No Brasil, onde foi lançado em 2017, o Kwid segue como a opção mais acessível da Renault, posicionado como concorrente direto de Fiat Mobi e Citroën C3.
As mudanças reveladas na Ásia merecem nossa total atenção uma vez que podem antecipar parte das novidades que a marca pode aplicar ao modelo nacional ao longo dos próximos anos.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok