Entretanto, já é possível observar algumas credenciais técnicas e estimar o possível consumo da versão híbrida nacional a partir de países onde o SUV já está à venda.
Toyota Yaris Cross vendido na Ásia
Na Tailândia, por exemplo, o Toyota Yaris Cross é comercializado apenas com propulsão híbrida e registra consumo combinado (cidade/estrada) em torno de 26 km/l com gasolina. Em avaliações de veículos de imprensa local, as médias combinadas reportadas variam próximas de 23 km/l, também excelentes.
Isso reforça o forte apelo que o Yaris Cross deverá entregar no Brasil: alta eficiência graças ao conjunto híbrido pleno.
No mercado asiático, o sistema propulsor utiliza como base o motor 1.5 aspirado a gasolina associado a um propulsor elétrico, resultando em potência combinada na casa de 110 cv. Segundo avaliações na Tailândia, o desempenho do SUV é considerado bastante convincente para a proposta.
Aqui no Brasil, a principal diferença em relação ao conjunto propulsor térmico é que o motor 1.5 será flex, realçando os benefícios ambientais do etanol. O propulsor em questão pode ser o mesmo que já figurava sob o capô do Yaris e do Yaris Sedã, talvez com melhorias pontuais.
Toyota Yaris Cross vendido na Ásia
O Yaris Cross vendido vendido na Ásia mede 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e possui 2,62 m de entre-eixos — dimensões muito próximas às do novo Honda WR-V, por exemplo.
A altura livre do solo de 210 mm do Yaris Cross também contribui para reforçar o apelo visual robusto do utilitário esportivo. Em suas avaliações, os asiáticos também tecem elogios para o bom espaço interno e porta-malas generoso.
Agora, resta acompanharmos a definição da Toyota para o início da produção nacional do SUV e a divulgação dos dados oficiais, bem como o consumo no padrão Inmetro. Mas, com base na referência internacional, podemos afirmar que o Yaris Cross chegará ao Brasil com forte destaque em eficiência energética, especialmente na configuração híbrida.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok