Qual é a melhor opção hoje entre os carros mais baratos para PcD?
Leitora deseja saber quais são os modelos mais acessíveis para a compra com isenção e nossa recomendação entre eles
César Tizo - novembro 10, 2025
Gostaria de saber qual o melhor e mais barato carro, disponível para PcD, entre as possibilidades existentes. Poderia me ajudar? – pergunta enviada por Nelly
Nelly, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando o cenário atual, reuni abaixo as opções de carros automáticos e manuais disponíveis para PcD, listadas em ordem crescente de preço após as isenções do IPI e do ICMS proporcional:
Modelo
Preço PcD (R$)*
Fiat Argo Trekking 1.3 manual
80.943
Fiat Pulse Drive 1.3 manual
83.889
Fiat Argo Trekking 1.3 CVT
85.210
Citroën C3 You T200 CVT
88.572
VW Polo Sense 170 TSI AT
88.954
Hyundai HB20 Limited 1.0 manual
88.997
Chevrolet Onix Hatch LS 1.0 Turbo AT
89.708
Nissan Kicks Active Plus
89.990
Fiat Cronos Drive 1.3 CVT
90.074
Chevrolet Onix Plus LS 1.0 Turbo AT
90.205
Nissan Versa Sense
90.990
Fiat Cronos Drive 1.3 manual
89.157
Citroën Basalt Feel Turbo 200 CVT
93.031
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT
93.435
Chevrolet Onix Hatch LT 1.0 Turbo AT
94.905
Citroën C3 Aircross Feel T200 CVT 5L
94.530
Peugeot 208 Active T200 CVT
95.862
Honda City Hatchback LX
97.204
Honda City Sedan LX
97.204
Fiat Pulse Turbo 200 CVT
98.907
VW T-Cross Sense 200 TSI AT
100.921
Jeep Renegade Sport T270 AT6 4×2
101.863
Chevrolet Spin PcD 5 lugares 1.8 AT
102.904
Fiat Fastback Turbo 200 CVT
105.714
Chevrolet Tracker Turbo AT
105.860
Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200 CVT
107.884
*ATENÇÃO: os valores apresentados aqui são baseados em pesquisas de mercado e servem apenas como referência. Verifique sempre o preço oficial com o concessionário de sua escolha
Nelly, levando em conta a excelente relação custo-benefício, o Honda City Sedan LX, com preço final para PcD abaixo de R$ 100 mil, se destaca como uma das opções mais equilibradas entre espaço interno, conforto e eficiência.
O City oferece uma cabine ampla e confortável para cinco ocupantes e um porta-malas generoso com capacidade para 519 litros, superando facilmente o volume útil da maioria dos SUVs na mesma faixa de preço PcD.
Mesmo sendo a versão de entrada, o City Sedan LX traz um bom pacote de equipamentos, com destaque para a chave presencial, central multimídia com tela de 8″ e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, 6 airbags, iluminação externa em LED e acendimento automático dos faróis. A ausência mais sentida entre os itens de série é o sensor de estacionamento, que pode ser instalado na concessionária como um acessório.
O motor 1.5 flex com injeção direta tem como aliados o funcionamento suave e o consumo reduzido, com médias oficiais de 12,8 km/l na cidade e ótimos 15,5 km/l na estrada com gasolina. Por abrir mão do turbo, o desempenho do City é mais comedido, portanto vale fazer um bom test-drive para avaliar se as respostas ao volante do Honda estão de acordo com suas preferências.
Em resumo, o Honda City Sedan LX alia excelente preço final de acordo com as regras atuais para compra com isenção, além de uma cabine confortável, consumo eficiente, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção — qualidades que o tornam uma excelente escolha para quem busca equilíbrio no segmento PcD.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok