Do volante ao motor: veja o que evoluiu na linha Haval H6 2026
SUV híbrido traz melhorias em conectividade, suspensão e sistema de frenagem; preços partem de R$ 223 mil
César Tizo - novembro 17, 2025
A GWM oficializou nesta segunda-feira (17) a estreia do novo Haval H6 2026, marcando a primeira atualização mais significativa para o SUV híbrido médio-grande. A evolução de ano/modelo traz avanços em dirigibilidade, eficiência e conectividade baseados em pesquisas e dados de uso coletados no Brasil.
“O Haval H6 evoluiu onde realmente importa para o motorista brasileiro. O novo design trouxe um estilo mais atual e moderno, mas também mais sóbrio e elegante. As calibrações realizadas, junto com a reorganização da interface digital, foram definidas a partir da observação e da avaliação do uso real. O resultado é um veículo ainda mais confortável e alinhado com a rotina urbana e rodoviária do Brasil“, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
Quatro versões
A gama Haval H6 2026 chega às concessionárias da GWM em todo o Brasil a partir de 18 de novembro em quatro configurações: HEV2, com preço inicial de R$ 223 mil; PHEV19, por R$ 248 mil; PHEV35, ao preço de R$ 288 mil; e a esportiva GT, por R$ 325 mil.
O catálogo One, baseado na mecânica híbrida plena sem opção de recarga externa (HEV2), deixa de ser oferecido, uma vez que foi lançado no país como uma edição limitada. Procurada pelo Guru dos Carros, a GWM informou que não há previsão do catálogo retornar ao portfólio do SUV. O Haval H6 One tinha como diferencial o preço competitivo de R$ 199 mil.
Design atualizado
A atualização visual nas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35 concentra-se na dianteira, inaugurando no Brasil o visual lançado para o Haval H6 na China em 2024. Ele se destaca pela nova grade frontal com 87 blocos de maior amplitude e nova assinatura luminosa, seguindo o conceito batizado de “Estética Galática” pela fabricante chinesa.
Em decisão da subsidiária brasileira, a equipe de marca optou por preservar as lanternas traseiras integradas, ao contrário da versão chinesa que adota lanternas separadas. O elemento, já aprovado pelo público nacional, é considerado uma das características mais reconhecidas do Haval H6 vendido no país. Outra mudança visual é a substituição dos logotipos cromados por versões pretas na traseira.
A versão GT, reconhecida pela carroceria cupê, manteve o design externo, concentrando as alterações no interior, salienta a GWM.
Cabine renovada
Por dentro, o Haval H6 2026 traz evoluções mais relevantes. O volante foi completamente reformulado: ganhou aro mais espesso, pegada mais firme e anatômica, além de base achatada para conferir apelo esportivo. A simplificação dos comandos também merece atenção. No lugar de diversos botões distribuídos pelo volante, há apenas dois comandos giratórios que controlam as funções do veículo.
Outra novidade é o seletor do câmbio, que passou para a coluna de direção, resultando no redesenho do console central. Com isso, a região entre o motorista e o passageiro dianteiro ganhou uma área maior, além de um carregador por indução significativamente mais potente, saltando de 15 W para 50 W, permitindo recarga eficaz de smartphones compatíveis com o recurso.
Os acabamentos internos variam conforme a versão: HEV2 e PHEV19 trazem bancos de couro e revestimentos pretos; o PHEV35 combina marfim com preto; e o GT apresenta acabamento preto com apliques de camurça e emblema GT vermelho nos bancos dianteiros.
Nova multimídia
Uma das principais novidades é a plataforma digital Coffee OS 3, sistema operacional inteligente desenvolvido pela própria GWM. A interface foi redesenhada para reduzir o número de toques necessários em comandos cotidianos, tornando o uso mais direto e natural, com experiência comparável à de smartphones premium.
A tela da central multimídia cresceu de 12,3 para 14,6 polegadas em resolução Full HD, com respostas mais rápidas e sensíveis ao toque. A nova interface oferece barra fixa de menu com as principais funções, personalizável conforme a preferência do motorista, que permanece visível mesmo durante o uso de Apple CarPlay ou Android Auto sem fio. O quadro de instrumentos de 10,25 polegadas permite personalizar três modos de visualização.
Tecnologia híbrida
O novo Haval H6 mantém o conjunto Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), tecnologia validada pela SAE China como uma das mais avançadas do mundo em integração híbrida. O sistema combina motor 1.5 turbo de nova geração — o mesmo utilizado no Wey 07 — com eficiência térmica de 41,5%, referência na categoria, a dois motores elétricos de alta eficiência.
Nas versões plug-in PHEV35 e GT, que têm tração integral, o conjunto trabalha com bateria de 35 kWh, resultando em potência combinada de 393 cv e torque total de 78,7 kgfm, exatos 1 kgfm a mais que a versão anterior. A autonomia no modo elétrico alcança 170 km pelo padrão WLTP e 119 km pelo padrão Inmetro.
Vale notar que a versão PHEV35 adota nova nomenclatura (antes PHEV34) para expressar com mais precisão a capacidade da bateria (35 kWh), que não sofreu alterações, explica a GWM.
A versão PHEV19, sem motor elétrico traseiro, utiliza bateria de 19 kWh que, em conjunto com o motor a combustão, produz 326 cv de potência combinada e 55 kgfm de torque, também um ganho de 1 kgfm a partir da linha 2026. A autonomia elétrica é de 115 km (WLTP) e 73 km (Inmetro).
Já a versão autorrecarregável HEV2 conta com bateria de 1,6 kWh e powertrain que geram 243 cv de potência combinada e 55 kgfm de torque.
Suspensão revista
O Haval H6 2026 recebeu revisão completa na suspensão, enfatiza a GWM, com amortecedores recalibrados para melhor conforto e absorção de irregularidades. A adoção de batentes mecânicos reduz impactos secos, especialmente em lombadas e valetas, sem comprometer a estabilidade em velocidades mais altas.
O sistema de frenagem também foi atualizado, agora equipado com atuador eletrônico integrado em substituição ao sistema hidráulico anterior. A mudança torna a resposta do pedal mais imediata, progressiva e previsível, elevando o controle em manobras urbanas e frenagens de emergência.
Rodas
A definição das rodas, segundo a GWM, segue a proposta de cada uma das versões do Haval H6. A configuração HEV2, voltada para perfis familiares, adota aro 18 polegadas com pneus de perfil mais alto, privilegiando o conforto. As opções plug-in PHEV19, PHEV35 e GT mantêm rodas aro 19, reforçando performance e estabilidade lateral.
Paleta de cores
O Haval H6 2026 oferece três opções de cores nas linhas HEV2, PHEV19 e PHEV35: Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. A versão GT adiciona uma quarta opção, o Azul Cianita. Cada tonalidade foi selecionada para evidenciar as novas linhas de design e a assinatura luminosa dianteira, finaliza a GWM.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok