Jeep Avenger pode ter versão para PcD? Veja se vale aguardar
Leitor gosta da marca e deseja uma análise sobre o futuro modelo de entrada da Jeep, que estreia no Brasil em 2026
César Tizo - dezembro 4, 2025
Com o lançamento do Nissan Kait por R$ 118 mil — acessível ao público PcD com todas as isenções — existe a possibilidade de a Jeep lançar o Avenger de entrada dentro do teto de R$ 120 mil? Vale a pena aguardar para quem é fã da marca? – pergunta enviada por Aluízio
Aluízio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Ainda é cedo para sabermos como a Jeep irá posicionar o Avenger no mercado brasileiro, porém, considerando a proposta da novidade, já é possível antecipar alguns cenários.
Por concepção, o Jeep Avenger é um crossover compacto — com 4,08 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos — que ficará abaixo do Renegade na gama. Portanto, ele será concorrente direto de modelos como Renault Kardian, Fiat Pulse e o futuro Chevrolet Sonic, entre outros.
Detalhe do Jeep Avenger vendido na Europa
O Renault Kardian, por exemplo, parte de R$ 113.690 e chega a R$ 149.990, o que indica que o Avenger deve atuar em um intervalo de preço semelhante. Só no lançamento, confirmado para ocorrer ao longo de 2026, será possível saber se a Jeep terá uma versão automática posicionada até R$ 120 mil, teto que, em alguns estados, permite acesso às isenções completas para o público PcD. Ainda assim, mesmo que o Avenger aposte em uma proposta mais sofisticada do que a dos rivais, seu preço não deve se distanciar muito dos concorrentes diretos.
Atualmente, vale destacar, o Renault Kardian Evolution com câmbio de dupla embreagem EDC custa R$ 124.690 ao público em geral. Já a Fiat, mais agressiva comercialmente, oferece duas versões automáticas do Pulse 2026 abaixo de R$ 120 mil: a Drive 1.3 AT (R$ 113.990) e a Turbo 200 AT (R$ 117.990), ambas equipadas com câmbio CVT.
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No portfólio nacional da Jeep, o Renegade mais acessível parte hoje de R$ 118.290 na versão Sport, avança para R$ 145.190 na Altitude e chega a R$ 162.390 na intermediária Longitude. Isso abre margem para que a Jeep possa até mesmo reposicionar o SUV compacto, retirando o Renegade de entrada para permitir uma atuação mais flexível do Avenger em seu leque de modelos.
Mesmo que o Avenger não conte com uma versão automática dentro do teto de R$ 120 mil para PcD, o modelo certamente terá valores competitivos, especialmente se levarmos em conta ao menos a isenção do IPI e eventuais bonificações da fabricante.
Portanto, se você simpatiza com a marca e pretende realizar a compra com isenção no ano que vem, vale sim aguardar a estreia do Jeep Avenger em 2026.
César Tizo, acompanho suas avaliações, sempre com muito critério. Gratidão pelas informações.
Eu que agradeço pela audiência! Grande abraço