Os recursos serão direcionados a três frentes principais: a produção da nova plataforma Geely (GEA), baseada em tecnologias de zero e baixas emissões, que dará origem a dois novos modelos nacionais com início de produção previsto para o segundo semestre de 2026; a renovação de um modelo da Renault, provavelmente a nova geração do Duster, também programada para o segundo semestre de 2026; e o desenvolvimento de uma nova plataforma de zero emissões da Renault, que originará um modelo a ser lançado em 2027.
“Há 27 anos no país, a empresa vive um momento especial, com o lançamento do Renault Boreal e a parceria com a marca Geely no Brasil. O anúncio do novo ciclo de investimentos de R$ 3,8 bilhões para ambas as marcas demonstra o nosso comprometimento com a indústria automotiva brasileira“, afirmou Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil.
Estreia do EX5 EM-i confirmada para 2026
Um dos destaques da operação brasileira da Geely é a estreia confirmada do EX5 EM-i, configuração híbrida plug-in do SUV médio-grande, que atualmente é importado ao Brasil apenas com propulsão elétrica. O EX5 EM-i fez sua primeira aparição no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro de 2025, e chegará inicialmente importado ainda no primeiro semestre de 2026. A nacionalização do EX5 EM-i será realizada no segundo semestre do ano, quando também será anunciado o segundo modelo nacional da Geely.
A nova opção do EX5 representa a aplicação da tecnologia Super Híbrida da Geely, que a montadora vem desenvolvendo globalmente com foco em eficiência energética. Segundo o plano estratégico global da companhia, a nova geração de motores híbridos NordThor AI deverá ultrapassar 50% de eficiência térmica, posicionando a marca entre as referências mundiais em tecnologia híbrida.
Geely EX5 EM-i: opção híbrida plug-in do SUV estreia neste semestre no Brasil
Resultados expressivos em seis meses
Desde sua chegada oficial ao Brasil em julho de 2025, a Geely se consolidou como a marca estreante de maior sucesso do ano. Em apenas seis meses de operação, a montadora bateu recordes consecutivos de vendas, impulsionada pela aceitação do EX5 elétrico e do EX2, lançado em novembro.
“Mês após mês, a Geely bate recorde de vendas no país, reforçando o vigor da rede de concessionárias e a aceitação mais do que positiva do Geely EX2 e Geely EX5 no Brasil. O Geely EX2 superou o incrível marco de quase 1.600 unidades mensais em seu primeiro mês cheio de vendas“, destacou Alex Chen, diretor comercial da Geely do Brasil.
O EX5, comercializado em mais de 90 países e detentor de prêmios internacionais de design como Red Dot Awards e IDA Design Awards, é oferecido no Brasil em duas versões, ambas com motor de 218 cv e 32,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 60,2 kWh com recarga rápida de 30% a 80% em 20 minutos, e pacote tecnológico que inclui assistente de voz com mais de 200 comandos, central multimídia de 15,4 polegadas e sistemas avançados de segurança.
Já o EX2, posicionado no segmento de veículos urbanos, tornou-se referência em eficiência energética no mercado brasileiro segundo o Inmetro, com índice de apenas 0,39 MJ/km. Com motor de 116 cv, bateria de 39,4 kWh e autonomia de até 289 km, o modelo oferece recursos como central multimídia de 14,6 polegadas, câmera panorâmica de 540 graus e sistemas ADAS de assistência à condução.
A Geely encerrou 2025 com 23 concessionárias no Brasil e planeja expandir para 40 pontos de venda no primeiro semestre de 2026, consolidando sua infraestrutura comercial para a próxima fase de crescimento no mercado nacional.
Ambições globais
A operação brasileira se insere na estratégia global “One Geely, Liderando por meio da Inovação e Integração” para 2030, que prevê vendas globais superiores a 6,5 milhões de veículos, receita de 1 trilhão de yuan (US$ 143,7 bilhões) e posição entre as cinco maiores montadoras do mundo. Em 2025, o Grupo Geely Holding atingiu vendas totais de 4,116 milhões de veículos, aumento de 26% em relação ao ano anterior, com taxa de penetração de veículos de novas energias de 56%.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.