Leapmotor C10 no dia a dia: avaliamos o SUV elétrico que quase dispensa tomada
Modelo chinês aposta no sistema de autonomia estendida para rodar como elétrico no dia a dia e eliminar a ansiedade de recarga
César Tizo - fevereiro 3, 2026
O Leapmotor C10 já está à venda no Brasil com uma proposta diferente da maioria dos SUVs eletrificados. Em vez de funcionar como um híbrido convencional ou depender exclusivamente de tomadas, o modelo adota a chamada tecnologia de autonomia estendida: na prática, ele se movimenta sempre como elétrico, enquanto o motor a combustão atua apenas como gerador de energia para recarregar as baterias.
A promessa é combinar o silêncio e a eficiência de um carro elétrico com a praticidade de longas distâncias sem preocupação com recarga, alcançando autonomia que pode beirar 1.000 km somando bateria e combustível.
Mas como isso funciona no uso real? O consumo compensa? E ele pode ser uma alternativa viável para rivais como Haval H6 e BYD Song Plus em espaço, desempenho e equipamentos?
Em nossa avaliação, mostramos o Leapmotor C10 Ultra-Híbrido em detalhes, incluindo acabamento, tecnologia, lista de itens de série, comportamento ao volante e para quem o SUV realmente faz sentido no Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.