GWM Brasil e Governo do Espírito Santo vão “discutir novos negócios”
Fabricante chinesa atualmente importa seus veículos pelo porto de Vitória, mas estuda investir em novos projetos no Estado
César Tizo - agosto 18, 2023
Informação importante envolvendo a economia do país e, mais especificamente, os negócios da GWM Brasil no Espírito Santo.
A diretoria da empresa realizou nesta sexta-feira (18) uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador, Ricardo Ferraço, para “estreitar relações e discutir temas de interesse para a montadora“, revelou a GWM Brasil em comunicado.
Os representantes do Executivo capixaba colocaram na mesa até mesmo a possibilidade de a GWM Brasil investir em alguma atividade de manufatura no Estado.
“Nós queremos mais na relação com a GWM Brasil. Queremos criar condições, além da exportação, queremos a empresa produzindo alguma atividade em nosso Estado. Nenhum estado consegue sua soberania sem uma indústria forte, portanto queremos fortalecer a indústria e estamos à disposição para ajudar nessa expansão“
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo
Atualmente a GWM Brasil importa seus modelos da China ao Brasil por meio do Porto de Vitória.
Entre os temas tratados pelos dirigentes da empresa figura a possibilidade do porto vir a ser utilizado para a exportação dos futuros veículos que a GWM Brasil vai produzir em Iracemápolis (SP) a partir do ano que vem.
“Isso tudo também vem no momento em que estamos colocando de pé, a partir do investimento privado, a construção de um porto multipropósito com um calado de 17 metros, com operação de carros e centro automotivo. Esse porto-indústria é agregado a uma Zona de Processamento de Exportação. Assim, dada a nossa vocação aos investimentos que estão acontecendo no Espírito Santo, a perspectiva é de expansão verticalizada das atividades da GWM no Estado“
Ricardo Ferraço, vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo
Durante o encontro, segundo relata a fabricante, foi discutida a possibilidade da inclusão do Espírito Santo no projeto de veículos a hidrogênio da GWM, que prevê o estabelecimento de rotas de transporte de carga no território brasileiro com caminhões movidos a hidrogênio.
A previsão é que o primeiro caminhão a hidrogênio da GWM, que será usado nos testes iniciais, chegue ao Brasil até o fim deste ano, desembarcando pelo Porto de Vitória.
Executivos da GWM Brasil reunidos com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok