SUVs da Volvo ficarão em média 7,7% mais caros com a volta do imposto de importação
Marca sueca buscará formas de amortizar os impactos do tributo no preço final dos seus modelos; saiba todos os detalhes
César Tizo - dezembro 6, 2023
Em resposta ao anúncio do Governo Federal determinando o retorno gradual do imposto de importação para veículos eletrificados, a Volvo se posicionou nesta quarta-feira (6) sobre a sua estratégia para lidar com a situação abalando da menor maneira possível a competitividade comercial dos seus automóveis em nosso mercado.
De acordo com o comunicado da Volvo Car Brasil, a empresa optou por um repasse médio de 7,7% ao preço final dos seus veículos, “garantindo previsibilidade ao cliente de qual será o impacto deste imposto ao adquirir um carro novo da marca“, detalha a companhia.
Para preservar a proposta de custo/benefício agressivo do EX30, elétrico de entrada da marca lançado há pouco tempo no Brasil, a Volvo vai repassar um aumento de 5% para o SUV, portanto bem abaixo da alíquota de 10% que volta a incidir sobre carros puramente elétricos a partir de janeiro de 2024.
O XC40 e o C40, por sua vez, terão de lidar com a nova taxação governamental de 10% que vai vigorar a partir do mês que vem, enquanto os híbridos XC60 e XC90 seguirão a mesma alíquota a partir de 2024.
A Volvo reforça que a decisão do Governo de retomar o imposto de importação para veículos eletrificados não irá alterar a estratégia de crescimento da empresa no país e que a marca continuará oferecendo apenas automóveis eletrificados por aqui.
“Foi uma decisão muito estudada de como iremos traçar o futuro da companhia no curto prazo. Acreditamos que este formato seja o melhor para deixar claro ao mercado quais são os nossos objetivos comerciais, além de dar ao consumidor a tranquilidade para adquirir seu carro sem surpresas”
Marcelo Godoy, executivo que assumirá o posto de presidente da Volvo Car Brasil a partir de 2024
A Volvo comercializou mais de sete mil e quinhentos carros em 2023, tendo um crescimento de mais de 70% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com a chegada do EX30, a empresa pretende alcançar a marca de 17 mil carros vendidos no país em 2024.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok