Ford New Fiesta, Honda Fit LX manual ou Hyundai HB20 R spec?
Boa dúvida enviada pelo Gustavo, que ainda conseguiu um bom desconto para o Ford
grano - maio 23, 2016
Estou com duvida entre os seguintes modelos, avaliados na minha cidade HB20 Rspec, Fit LX manual, New Fiesta Titanium, consegui no Fiesta 64.000, e esse será o meu primeiro carro, e estou com dificuldade em escolher qual seria o melhor. Desde ja grato! – pergunta enviada por Gustavo Siqueira
Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua pergunta é muito interessante e nos mostra como na hora da negociação o preço obtido pode fazer muita coisa mudar.
Entre os três modelos, nessa situação já começaria deixando o Hyundai HB20 R spec de lado não por ele ser uma opção ruim, longe disso, mas porque os outros dois modelos entregam bem mais. Além disso, a versão ”esportivada” pode levá-lo a ter que pagar um valor mais alto na hora de contratar o seguro.
Considero que o Fit entrega um projeto bem melhor em relação ao New Fiesta, com bem mais espaço interno, praticidade no uso e porta-malas mais generoso. Além disso, sua estrutura é segura e muito avaliada nas testes de colisão. O Honda também traz um eficiente motor 1.5 16V que trabalha muito bem em conjunto com o câmbio manual.
A grande questão, que de fato ajuda a decidir a questão enviada pelo Gustavo, é o custo-benefício. O Honda Fit LX manual é tabelado em R$ 62.100 e traz apenas o essencial que se espera em um carro nessa faixa de valor. Seu rádio, inclusive, é simples e nem conta com CD player. Até mesmo o computador de bordo é ausente dessa versão. Outro problema é que o câmbio automático é um item muito valorizado no Fit e ao optar pelo monovolume com transmissão manual você poderá ter um problema na hora da revenda.
O Ford New Fiesta Titanium, que você consegue pelo excelente valor de R$ 64.000, é um pouco mais caro que o Honda Fit, porém dá um show na lista de equipamentos de série, com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 16”, ar-condicionado automático digital e a central multimídia Sync com os interessantes sistemas App Link e Assistência de Emergência, que é capaz de acionar o resgate em caso de emergência.
O motor 1.6 16V com comando de válvulas variável do New Fiesta também é tão eficiente quanto o do Fit, porém o único sinal de alterta envolvendo o modelo diz respeito à transmissão PowerShift, que apresentou vários relatos de quebras por parte dos donos tanto do hatch como do EcoSport com o mesmo câmbio. A Ford, contudo, alega já ter descoberto a causa do problema e inclusive fez um recall para reparar os veículos que apresentaram problemas.
Já sobre o interior, o Ford poderia oferecer mais espaço para os passageiros do banco traseiro, contudo, como o Gustavo procura seu primeiro carro, essa é uma necessidade que não deverá ser primordial no momento. Portanto, Gustavo, graças a sua ótima negociação, vale a pena optar pelo Ford New Fiesta Titanium.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok