Sedãs compactos automáticos: Chevrolet Prisma ou Hyundai HB20S?
Leitor quer uma ajuda para definir qual sedã escolher em suas versões topo de linha
grano - maio 27, 2016
César entre o HB20S e o Prisma, o que você acha melhor? Tenho o costume de comprar os carros na versão top pq eu prefiro por ser mais fácil pra revender depois. Qual deles você recomenda? Obrigado – pergunta enviada por Roberto Oliveira
Roberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato ao optar pelas versões completas dos modelos você terá uma vantagem no mercado de usados, já que as configurações completas tendem a contar com uma procura maior.
Partindo para sua resposta, entre os dois sedãs compactos com câmbio automático recomendo a você optar pelo Hyundai HB20S.
O modelo da Hyundai é bem mais caro, tabelado em R$ 68.895 na versão Premium com revestimento interno de couro e a central multimídia blueMedia. É uma sensível diferença em relação ao Chevrolet Prisma LTZ 1.4, que tem preço sugerido de R$ 61.990.
Contudo, o Hyundai HB20S se destaca pelo conjunto mecânico superior. O moderno e eficiente motor 1.6 16V casou muito bem com a nova transmissão automática de 6 marchas, conferindo uma boa combinação de desempenho e economia de combustível. O problema do Prisma é que, em especial com gasolina, o motor 1.4 8V torna-se apático demais, algo que tende a ser ainda mais sentido se você estiver com o carro carregado.
O espaço interno de ambos não é surpreendente, portanto um não leva vantagem sobre o outro nesse assunto. A capacidade do porta-malas dos dois também é equivalente, sendo que o Prisma oferece 500 l de espaço no compatimento contra 450 l do HB20S.
Por fim, além do bom acabamento interno do Hyundai HB20 na configutação topo de linha, vale a pena destacar sua boa qualidade de construção e de projeto. Além disso, ele é competitivo na manutenção, com destaque para os 5 anos de garantia integral contra 3 anos do Prisma.