Leitor quer um carro espaçoso como a minivan, mas não tão caro como o SUV da Honda
grano - junho 29, 2016
Estou precisando de um carro para família, que acomode bem 5 passageiros com bagagem, mas não quero Sedan. Pensei nestas duas opções: SPIN LTZ ou HR-V. Porém, acho que a Spin tem pouco motor (108cv) e a HR-V, está um pouco acima do meu orçamento. Há alguma alternativa a esses dois modelos, ou seja, mais potente que a Spin e mais em conta que a HR-V? Obrigado! – pergunta enviada por Marcel Costa
Marcel obrigado por compartilhar sua dúvida conosco!
De fato você coloca de forma precisa os ”problemas” envolvendo tanto a Chevrolet Spin quanto o Honda HR-V.
De qualquer forma, não recomendo o Chevrolet Spin justamente porque, como você mencionou, falta mais eficiência ao propulsor 1.8 do modelo. Em especial na versão automática, o consumo elevado e o desempenho aquém do esperado não torna a minivan uma boa opção.
Partindo para o Honda HR-V, de fato fabricante extrapola no preço, sendo que é um absurdo a versão EXL encostar nos R$ 100.000.
Pensando em sua necessidade primordial, que é um carro com espaço suficiente para acomodar 5 passageiros mais bagagem, nós teríamos vários sedãs que atendem com competência esses atributos, porém esse tipo de carroceria não agrada ao Marcel. Infelizmente também não há um SUV compacto mais barato do que o HR-V que vale a pena recomendar: o Jeep Renegade não oferece bom espaço no banco traseiro e o porta-malas é pequeno. O Renault Duster, por sua vez, tem espaço razoável, porém não é econômico e deixa a desejar na ergonomia e posição de dirigir.
Logo, Marcel, um modelo que pode ser bem interessante para você é o Honda Fit. O conjunto mecânico do monovolume da Honda é muito mais moderno e eficiente que o da Spin, sendo que a excelente arquitetura interna do Fit permite acomodar com muito conforto uma família. Outra vantagem do modelo é que ele não exagera no tamanho e o preço é bem mais acessível do que o HR-V, indo de R$ 56.200 (DX manual) até R$ 75.700 (EXL com câmbio automático CVT). Se você aceitar mais uma sugestão, a versão intermediária LX (R$ 62.100 manual e R$ 67.600 com a transmissão CVT) já oferece um bom conjunto, inclusive por acrescentar o sistema de rebatimento ULTRa para os bancos.
Ainda para fugirmos dos sedãs, outro modelo que vale a pena ser considerado é o Fiat Idea na versão intermediária Essence 1.6 (R$ 57.260). A minivan da Fiat é espaçosa, com uma cabine suficiente para transportar uma família com conforto. O porta-malas também não é ruim e é equivalente ao do Fit. O motor 1.6 16V confere bom desempenho ao Idea, mas só fuja da opção com câmbio robotizado Dualogic: além de nada confortável devido aos soluços nas trocas de marchas, ele não é bem aceito no mercado de usados.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok