Qual sedã compacto comprar: Chevrolet Cobalt ou Toyota Etios?
Leitor está em dúvida entre os dois sedã em suas versões mais caras
grano - dezembro 7, 2016
Olá César, acompanho sempre o seu site e aproveito primeiramente para lhe parabenizar pelo excelente trabalho.Estou em dúvida em relação a melhor escolha, entre COBALT LTZ 2017 e o ETIOS SEDAN PLATINUM 2017. Conto com sua ajuda para tomar a melhor decisão nessa escolha.Desde já agradeço, Grande abraço – pergunta enviada por Paulo Vieira
Paulo muito obrigado pelos elogios e também por acompanhar nosso trabalho. Espero contar sempre com a sua audiência aqui no Guru dos Carros!
Para começar, o sedã de entrada da Toyota conta com um conjunto mecânico bem mais eficiente em relação ao Chevrolet Cobalt, mesmo com um câmbio automático de apenas 4 marchas em relação ao de 6 velocidades do Cobalt.
O grande segredo do Etios Sedã reside no motor 1.5 16V bem mais avançado e eficiente, com comando de válvulas variável, em relação ao já defasado propulsor da GM.
Verificando os números de consumo, o Etios Sedã Platinum alcança parciais de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina. O Cobalt LTZ automático não vai além de 11,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.
Além do bom espaço interno, o Etios Sedã Platinum também se destaca pela central multimídia bem completa, incluindo as funcionalidades de reprodução de DVD e sintonia de TV digital. Ela também oferece navegador integrado (no MyLink do Cobalt você dependerá do seu smartphone para essa função) e câmera de ré. O Etios Platinum também sai de fábrica com o revestimento interno de couro, enquando os mesmos no Cobalt utilizam tecido ”premium”.
O Etios Sedã também conta com manutenção bem competitiva dentro do segmento e tanto ele como o Cobalt empatam nos 3 anos de garantia total.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok