A procura de uma picape com boa dinâmica, versatilidade e robustez
Leitor quer trocar seu utilitário esportivo e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - dezembro 12, 2016
Estou saindo de uma SW4 blindada, em busca de uma cabine dupla dinâmica, versátil, com bom torque e estabilidade. Qual destes últimos modelos lançados você nos indicaria – pergunta enviada por Edilson Soárez
Edilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Pelos atributos que você pretende encontrar em uma picape, como a versatilidade e o bom comportamento dinâmico, um dos modelos que mais me parecem se encaixar com seu desejo é a Fiat Toro.
Com uma estrutura monobloco e suspensão traseira do tipo multibraço, uma das configurações mais avançadas disponíveis no mercado, a Toro entrega uma dirigibilidade bem próxima a de um carro de passeio, além do conforto de rodagem bem superior ao de uma picape média convencional, que usa sistema de feixe de molas nas rodas traseiras.
Partindo para a versatilidade, a Toro traz soluções bem interessantes para o uso cotidiano, como a tampa da caçamba bipartida e com abertura para os lados, uma solução que oferece bem mais comodidade em relação às picapes tradicionais com sua tampa inteiriça e muito pesada. Na solução adotada pela Toro, até mesmo o acesso para a caçamba torna-se mais fácil.
Com 24,9 kgfm de torque, não podemos dizer que a Toro Freedom 2.4 flex fique devendo quando o assunto é torque em especial considerando seu porte e proposta. Com câmbio automático de 9 marchas e recursos como o start-stop, ela não exagera no consumo e responde bem aos comandos do acelerador.
Caso você queira mesmo partir para um picape média, recomendaria a você escolher a Volkswagen Amarok.
A picape da VW estreou recentemente aprimoramentos na parte interna e se destaca por oferecer um dos melhores comportamentos dinâmicos da categoria, na minha opinião. Seu motor 2.0 biturbo diesel entrega 180 cv e 42,8 kgfm de torque, números bem generosos e que permitem à picape transportar até 1 tonelada de carga. O câmbio automático de 8 marchas presente nas versões mais caras também ajuda a melhorar a eficiência do conjunto mecânico. Em relação a Toro, tem a vantagem de entregar mais espaço interno e poder levar mais coisas na caçamba, porém quando roda vazia os ”pulos” a cada impoerfeição do asfalto tendem a cansar no dia a dia.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok