Leitora está em dúvida entre os três modelos com motor 1.0 e quer saber qual é o mais econômico
grano - janeiro 13, 2017
Olá Cézar, estou prestes a comprar meu primeiro carro e estou na dúvida entre o Ford Ka 1, Renault Sandero 1.0 e o Ônix LT. Gostaria de saber a sua opinião no quesito economia de combustível e manutenção. Desde já agradeço e gostei muito da sua página – pergunta enviada por Synara Santos
Synara obrigado por enviar sua pergunta, também agradeço pelo elogio sobre o site. Contamos sempre com sua audiência!
Com relação aos três hatches compactos, é interessante começarmos nossa análise pelos números do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), já que o baixo consumo de combustível é um item importante para você.
Considerando todos com motorização 1.0, o Chevrolet Onix é o único que ainda conta com motor 4 cilindros, o qual foi aprimorada na linha 2017 e permite ao modelo alcançar parciais de 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, portanto um consumo médio de 14,1 km/l. Estou considerando aqui todas as médias com gasolina.
O Renault Sandero recentemente estreou o novo motor 1.0 SCe, o único até o momento com três cilindros e comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape. Equipado com a novidade, o Sandero 1.0 entrega média de 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, portanto empatando com o Onix na média.
O Ford Ka, por sua vez, um dos primeiros 1.0 com 3 cilindros no segmento, alcança segundo o PBEV até 13,5 km/l de média na cidade e 15,7 km/l na estrada, ou 14,6 km/l em um percurso combinado.
Logo, o hatch compacto da Ford é melhor entre os três quando o assunto é economia de combustível.
O Ka também repete o feito quando o assunto são os custos de manutenção. Realizar as três primeiras revisões, com intervalo de 10.000 km entre elas, totaliza R$ 1.040. Para o mesmo período a rede Chevrolet cobra 1.252 para o Onix. Até o momento a Renault não disponibilizou os valores das revisões para o Sandero equipado com o novo motor 1.0 SCe, porém, pelo menos quando equipado com o motor 1.0 16V e ar-condicionado, o custo era de R$ 1.516, o que nos serve como uma base de comparação.
Logo, o Ford mostra-se a escolha mais interessante quando avaliado sob o ponto de vista do custo de manutenção e economia de combustível. Mesmo assim, o modelo é uma opção bem interessante entre os hatches compactos ao oferecer um bom pacote de itens de série, já com rádio, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos. Ele também conta com um interior bem espaçoso, suficiente para quatro adultos, e seu porta-malas está na média dos rivais.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok