Leitor vai optar por um dos modelos seminovos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - janeiro 23, 2017
Olá Guru! Após muitas leituras sobre carros cheguei à conclusão que vou ficar com um seminovo com valor em torno de 80 mil e na minha lista sobraram apenas dois que oferecem as características que busco (tecnologia, conforto, segurança, qualidade mecânica e acabamento Premium).. São eles o Golf Tsi 1.4 com pacote exclusive e Fusion Titanium. Já li bastante sobre os problemas com o cambio DSG do golf e até onde sei a volkswagem tem substituído as peças sempre que o cliente vai atrás desta assistencia pois trata-se de um problema crônico e atinge em torno de 1/3 dos Golfs alemães e até alguns mexicanos. Visto isso nao considero isto um grande problema que venha a me fazer desistir do carro, lembrando também que o Fusion pode apresentar algo similar e a Ford de a mesma atenção pois ao que me consta o cambio do Focus apresentou algo do tipo e Ford estendeu a garantia por um longo tempo. Grato – pergunta enviada por Renato Alves
Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como você já percebeu em sua profunda pesquisa, de fato as transmissões de dupla embreagem com 7 marchas utilizadas pelo grupo alemão estão gerando uma série de problemas, aqui no Brasil, para a Volkswagen e a Audi. Não é difícil encontrar relatos de donos de Golf e A3 que ficaram na rua após o câmbio simplesmente parar de operar ou depois de mensagens de alerta aparecerem no painel.
Em muitos casos a Volkswagen e a Audi, nos carros cobertos pela garantia, estão realizando os reparos necessário nos veículos, que, em alguns casos, requer a troca do câmbio inteiro, um conserto que não vai sair por menos de R$ 20.000. Na China, inclusive, a autoridade local obrigou a Volkswagen a convocar um recall para reparar os carros equipados com a transmissão DQ200, o que afetou mais de 640.000 unidades. Foi constatado que o uso de óleo sintético afeta o funcionamento do câmbio em especial em países com clima quente e úmido, sendo que a troca por um óleo mineral poderia ajudar a solucionar o problema.
De qualquer forma, Renato, ainda que você opte por um seminovo dentro do prazo de garantia, eu considero algo inadmissível um problema dessa gravidade envolver um veículo com a reputação e do nível de um Golf de sétima geração. Imagine só durante uma viagem com você e sua família e o carro simplesmente deixa de funcionar no meio da estrada à noite…
Em termos de tecnologia, conforto e modernidade do conjunto propulsor, o Fusion Titanium não fica devendo em nada para o Volkswagen Golf. Além disso, seu motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, oferece desempenho que não deixa nada a desejar a um V6 aspirado, além de trabalhar muito bem em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades.
Outros trunfos do Fusion Titanium residem no bom espaço interno e o porta-malas mais amplo em relação ao do Golf. A central multimídia Sync presente no Ford também é excelente, com destaque para a praticidade que seus comandos por voz bem resolvidos e fáceis de operar permitem.
Por tudo isso creio que o Fusion Titanium seria uma opção mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok