Leitor está em dúvida entre o recém-lançado Tracker com motor turbo e o SUV líder em vendas na categoria
grano - fevereiro 9, 2017
HRV EXL ou Nova Traker LTZ 1.4 turbo? – pergunta enviada por Adilson Aranha
Adilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua questão é interessante uma vez que coloca lado a lado o lider em vendas do segmento, no caso o Honda HR-V, com o recém-chegado Chevrolet Tracker, modelo que recebeu um bom facelift na linha 2017 e traz novidades não só no visual como também uma grande evolução mecânica e de acabamento.
Como você sugere as versões mais caras dos dois modelos, estamos falando aqui do Honda HR-V em sua opção EXL, atualmente tabelada em R$ 101.400. O Chevrolet Tracker LTZ, por sua vez, está nas lojas por R$ 89.990 sendo que o valor pode atingir R$ 92.990 quando consideramos o único opcional para a versão que é o jogo de bolsas infláveis laterais e de cortina. Logo, se considerarmos o Tracker LTZ completo, estamos falando de uma diferença de R$ 8.410.
Um grande problema, por assim dizer, do Tracker continua sendo o fato dele não oferecer os controles de tração e estabilidade, em especial considerando a faixa de preço em que pode atuar. Mesmo com a adoção do motor 1.4 turbo, é inadmissível que um produto interessante como ele deixe de lado esses importantes atributos de segurança.
Apesar de mais caro, ao menos o Honda oferece a dupla de segurança ativa e mesmo assim também não fica imune a críticas, uma vez que não sai de fábrica com o airbag de cortina mesmo na versão EXL. Ao menos o HR-V tem um interior mais sofisticado, com destaque para a presença do ar-condicionado automático digital, o freio de estacionamento com acionamento elétrico e sua central multimídia além de incorporar câmera de ré (como a do Tracker) traz navegador integrado. No sistema MyLink da Chevrolet você depende do seu smartphone para usar algum sistema de orientação por GPS.
Um grande atributo do HR-V reside na cabine com uma excelente arquitetura, oferecendo ótimo espaço interno para cinco passageiros. O prático sistema de rebatimento dos bancos do modelo também permite acomodar de forma fácil e rápida objetos grandes como uma bicicleta, logo o HR-V oferece o interior mais versátil entre todos os SUVs compactos.
O Honda HR-V não oferece um motor tão avançado quanto o do Tracker, que utiliza turbo e injeção direta para torná-lo mais eficiente, porém não há do que reclamar do propulsor 1.8 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático como é o caso do HR-V EXL. Além de um desempenho semelhante, o HR-V consegue ser até mais econômico que o Tracker, entregando médias de 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, ambas com gasolina, em comparação com os 10,6 e 11,7 km/l, respectivamente, registrados pelo Tracker.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok