Escolhendo uma picape seminova: Amarok, Ranger, S10 ou L200 Triton?
Leitor quer trocar seu Honda Civic por uma picape média e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - maio 9, 2017
Olá, tenho um Civic LXS 13/14 at, antes queria trocar em um Civic do modelo novo, mas achei que cobram um preço exagerado nele, ai em conversa com minha esposa resolvemos comprar uma pick-up para aproveitar nossas idas a sítios em finais de semana, algumas idas em regiões serranas aqui de MG e tal.Pois bem, avaliamos opções na casa de R$ 75.000,00. Nesse preço encontramos e que nos agrada, S10 e Ranger até 2013 gasolina, L200 Triton diesel e Amarok 2013 diesel manual.Com relação a S10 e Ranger, o medo com relação ao consumo urbano, com relação a L200 dizem ser muito rústica e um pouco inadequada para a cidade, e sobre a Amarok dizem ser econômica e confortável, mas com confiabilidade baixa e manutenção muito cara.Gostaria que me ajudasse nessa decisão – pergunta enviada por Anderson Oliveira
Anderson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando nossa análise, vale a pena levarmos em conta que as picapes médias têm quase sempre duas características ”obrigatórias” para você conseguir uma revenda mais fácil dentro de alguns anos e levando em consideração o próprio uso que você fará do carro: estamos falando da presença de motorização a diesel e câmbio automático.
Por isso, logo de cara já deixaria de lado a Chevrolet S10 e a Ford Ranger que você pesquisou por contarem com motorização flex. Como você bem aponta em sua pergunta, Anderson, um dos grandes problemas de picapes médias a gasolina ou flex é o consumo muito elevado, portanto sendo indicadas para pessoas que farão um uso mais restrito do modelo. Para quem vai utilizar a picape todo o dia, como nos deslocamentos de casa para o trabalho, o impacto financeiro será alto devido ao consumo elevado.
A Volkswagen Amarok que você está pesquisando, por sua vez, traz a vantagem do motor 2.0 turbodiesel e as benesses de um projeto mais moderno, como você pode ter notado na cabine mais espaçosa e confortável, além da melhor qualidade dinâmica. O grande problema, voltando ao tema que abordamos no início da resposta, diz respeito à presença da transmissão manual. Além disso, de fato a picape conta com a manutenção mais cara que algumas rivais e alguns relatos facilmente encontrados na internet relatam muitos problemas envolvendo a Amarok e a Ranger por razões distintas.
Logo, a opção que recomendo a você é a Mitsubishi L200 Triton. Além de combinar o motor diesel com câmbio automático, pelo que consegui entender, a picape oferece uma mecânica bem robusta, o que significa pouca dor de cabeça envolvendo o modelo, o que é muito importante já que os carros a diesel têm manutenção mais cara do que automóveis de passeio flex, por exemplo. A L200 Triton pode não oferecer uma cabine bem resolvida como a Amarok, mas ela está no mesmo patamar de todas as picapes citadas aqui. Além disso, o modelo da Mitsubishi ainda conta com uma bom nível de acabamento e montagem, fazendo dela uma boa opção dentro do universo que falamos aqui.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok