Devo trocar meu Chevrolet Onix por um Renault Kwid?
Leitor quer saber se vale a pena investir no modelo de entrada da Renault no Brasil
grano - junho 16, 2017
Olá César,Tenho um Chevrolet Onix 1.0 LT 14/15 e estive vendo o lançamento do novo Renault Kwid com preços bem atrativos e aparentemente interessante. Acha que vale a pena trocar meu carro por este modelo novo? Meu carro está em perfeitas condições, sem nenhum problema, seria apenas para atualizar mesmo e ter um modelo novo. Outra possibilidade é continuar com o meu e trocar no futuro por outro Onix. Qual tua opinião? Espero e troco por outro Onix ou troco já pelo novo Renault Kwid? Atenciosamente – pergunta enviada por Marcelo
Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De fato o Renault Kwid nos surpreendeu em nosso primeiro contato com as unidades produzidas no Brasil e que chegarão às lojas a partir de agosto. Vale, contudo, um destaque importante para a proposta do Kwid. O novo modelo de entrada da Renault chega para atuar no segmento de Fiat Mobi e Volkswagen up!, portanto o dos compactos de apelo fortemente urbano. Logo, Marcelo, apesar do excelente porta-malas para 290 litros, que supera com folga o dos rivais de Fiat e VW, o Kwid não oferece o mesmo nível de espaço interno que o seu Chevrolet Onix.
O concorrente da Renault para o Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka e cia. continuará sendo o Sandero. Portanto, Marcelo, se um bom espaço interno é uma característica fundamental para você, talvez seja interessante permanecer com seu carro atual.
Como o lançamento do Renault Kwid deverá ocorrer por volta do fim de julho, ainda não tivemos a oportunidade de avaliar como ele se sai em termos de desempenho, mas o hatch chegará às lojas com um bom argumento de vendas, já que será o carro não eletrificado mais econômico do Brasil.
O Kwid tem tudo para ser a melhor alternativa entre Fiat Mobi e Volkswagen up! ao mesclar as melhores características de cada um dos rivais. Seu acabamento interno é simples, até para conseguir ”segurar” o preço, porém as formas do painel esforçam-se para passar uma ideia de cuidado na elaboração do projeto. Em termos de espaço, levar 4 adultos no Kwid exige certa condescendência em especial dos passageiros no banco traseiro, contudo a sensação é que eles se instalam melhor ali do que a bordo de um Fiat Mobi, por exemplo.
A favor do Renault Kwid também está as condições favoráveis do regime de aquisição em pré-venda. Além de permitir o parcelamento do sinal de R$ 1.000 em três vezes, a Renault está concedendo a primeira revisão e, para quem optar por financiamento com o Banco Renault o prazo de garantia sobe para 5 anos. Originalmente o Renault Kwid contará com 3 anos de garantia.
Minha ressalva no seu caso, Marcelo, é que ao optar pelo Kwid você possa sentir-se um pouco insatisfeito com relação ao espaço interno inferior em relação ao que você encontra hoje no Onix. Se você usa o carro para transportar sua família e precisa de um veículo mais versátil, talvez seja interessante considerar a compra de um Fiat Argo em sua versão Drive 1.0 ou aguardar a nova geração do Volkswagen Polo, que será lançada no segundo semestre no Brasil.