Leitor está em dúvida entre Chevrolet Tracker 2015, Suzuki Grand Vitara 2014, VW Tiguan 2012 e Hyundai ix35; confira a resposta do Guru
grano - junho 22, 2017
Oi, César! Parabéns pelo site! Estou procurando carro para a esposa, que tem uma Zafira 2010 – compramos zero. Agora quero seminovos, na faixa de 60 mil (máximo 70). Encontramos: Tracker LTZ-2 2015 (com teto solar), Grand Vitara 2014 (com teto e multimídia), ou Tiguan 2012-2013 e Ix 35 2012 importado com teto (ela não quer CRV – acha grande e chamativa). Qual você recomenda? O uso é na cidade. Como é nosso 1º seminovo, confesso certa insegurança em comprar um 2012 (apenas 2 anos mais novo que o atual…), mas fiquei muito em dúvida. Nessa faixa de valor, será que é melhor adquirir os mais novos (Tracker ou Suzuki) ou ir para os mais antigos Tiguan ou Ix importado, pensando no conforto, potência e equipamentos? Quais seus comentários sobre essas 4 opções, pra nos dar uma luz na escolha? Muito obrigado! – pergunta enviada por Marcelo Souza
Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Eu concordo com o seu raciocínio e, apesar de considerar o Volkswagen Tiguan uma excelente opção, de fato optar por um carro com 5 anos de uso não seria muito interessante. A tendência é que um modelo com esse tempo de uso comece a tornar-se mais oneroso do ponto de vista de manutenção. A mesma consideração também vale para o Hyundai ix35 2012 que você está considerando em sua pesquisa. Não sei como os dois modelos estão em termos de manutenção, mas caso você tenha que substituir os pneus, por exemplo, a conta vai sair cara.
Nos resta então analisar a aquisição entre o Suzuki Grand Vitara e o Chevrolet Tracker.
Gosto do excelente comportamento dinâmico que o Chevrolet Tracker entrega, sendo que ele tem um apelo bem mais urbano do que vocação para cair na terra. Podemos classificar o Tracker muito mais como um crossover do que um SUV de fato. O Suzuki Grand Vitara, por sua vez, conta com alguns refinamentos construtivos muito interessantes, como a tração traseira nas versões 4×2.
Considerando que tanto no Tracker como no Grand Vitara você encontrará o mesmo nível de equipamentos, creio que vale a pena optar pelo Suzuki.
Além da mecânica mais avançada em termos de projeto, ele oferece mais conforto para 4 adultos e um bom porta-malas. Caso você opte por uma versão com tração 4×4, você terá um modelo muito valente para o uso fora de estrada, caso contrário, se a ideia é ficar mais no asfalto, opte pelas configurações 4×2.
Um dos problemas que envolvem o Suzuki é a desvalorização mais elevada, porém, como você já vai adquirir o modelo usado, essa depreciação não vai abalar tanto assim sua escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok