Optar por um Toyota SW4 3.0 diesel 2014 ou um Jeep Compass?
Leitor está em dúvida entre os dois utilitários esportivos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - julho 11, 2017
Olá, César. Tudo bem ? Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela página e site, muito bons! Em segundo lugar, meu padrasto está em dúvida: ele tem um Corolla 2014 e quer trocar por um carro alto e de preferência a diesel. Ele gosta muito da Toyota e pensou em trocar por uma Hillux SW4 2014 3.0. Mas tb eu avisei ele sobre Jeep Compass . Qual dos dois tu mais recomenda? Existe outra opção de compra nessa faixa? Agradeço desde já!!! – pergunta enviada por João Paulo
João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Seu caso é muito interessante, uma vez que nos permite analisar as diferenças entre comprar um carro novo e seminovo.
Tomando como base a Toyota SW4 2014 com motorização a diesel, estamos falando de um modelo na faixa de R$ 130.000. Por uma quantia bem próxima, no caso R$ 137.990 considerando o valor tabelado, você consegue adquirir o Jeep Compass em sua versão Longitude diesel, que atende o desejo por um ”carro alto” com esse tipo de motor.
Considerando que a ideia é migrar de um Toyota Corolla, considero que é mais interessante optar pelo Jeep.
O Toyota SW4 é um carro de uma robustez ímpar, porém a construção ainda de carroceria sobre chassi e a suspensão traseira por eixo rígido tiram muito do conforto ao rodar. O Jeep Compass, por sua vez, conta com um projeto muito mais moderno, de carroceria monobloco e as quatro rodas indepentes, o que colabora não só para o conforto ao rodar como também tornam a dirigibilidade do modelo bem mais apurada em relação ao que você encontra no SW4.
Além disso, essa modernidade do Compass é vista no conjunto mecânico. Ele conta com câmbio automático de 9 marchas, sistema de tração 4×4 mais avançado do que o oferecido no SW4 (conta com controle de velocidade em declives, por exemplo) e seu propulsor 2.0 turbodiesel entrega 170 cv e 35,7 kgfm. O Toyota SW4 oferece uma caixa automática de 5 velocidade e apesar do motor com deslocamento bem maior, ele não vai além dos 171 cv e 36,7 kgfm de torque.
Em termos de equipamentos, o Jeep Compass Longitude diesel também se sai muito bem, oferecendo, dentre outros itens, recursos como chave presencial, rodas de liga leve aro 18”, sistema multimídia com navegação, câmera de ré e tela de 8,4”, dentre outros recursos.
Logo, João, se para vocês alguns atributos bem pontuais da SW4 como a possibilidade de levar 7 passageiros (caso seja a versão que estão levando em conta) não são fundamentais para a escolha do próximo veículo, o Jeep Compass é um produto que entregará uma lista de qualidades bem mais interessantes. Isso sem falar no projeto muito bem resolvido e o mais conforto que proporcionará sobretudo ao rodar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok