Procurando um carro por volta de R$ 140.000 entre sedãs e SUVs
Leitor quer um modelo que fique nessa faixa de valor e pediu uma orientação para o Guru dos Carros
grano - julho 23, 2017
Olá, estou procurando um carro até 140 mil para ficar cerca de 4-5 anos. Não tenho família para carregar, mas aprecio carros grandes como sedan e camionetes. Estou em dúvida entre a S10 LTZ 4×4 diesel 2017 e a Nissan Frontier 2017. No quesito sedan, fico na dúvida entre o Honda Civic EXL 2017 e o Audi A3 com o novo facelift que vira no final de 2017. Para complicar um pouco mais essa pergunta, entra até um SUV de meu interesse, o Jeep Compass longitude diesel. Levando em conta que sou homem (jovem), preço de revisões, seguro, desvalorização, e que eu terei que usar esse carro por até 4-5 anos, qual carro escolheria – pergunta enviada por Evandro Silveira
Evandro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Particularmente falando, considerando seu perfil pessoal creio que optar por uma picape como a Chevrolet S10 ou a Nissan Frontier creio que seria pouco justificado em especial pelo fato de você ainda ser jovem e não precisar de muito espaço interno para acomodar uma família completa. Além disso, creio que você fará um uso mais urbano de seu automóvel, seja para se deslocar até seu local de trabalho ou para algumas baladas com os amigos. Nesse cenário, uma picape média cabine dupla acaba sendo um pouco desconfortável seja pelo tamanho bem como a suspensão rígida demais desses modelos sobretudo vazios.
Como o porte do carro é importante para você, o Jeep Compass Longitude Diesel desponta como a opção mais interessante, em especial considerando que você pretende ficar até 5 anos com o modelo. A vantagem do carro a diesel é que o seu custo por quilômetro acaba sendo mais vantajoso do que um carro a gasolina e você ainda ganha em durabilidade do conjunto propulsor, baixo consumo e elevada autonomia. As revisões de um carro a diesel tendem a ser mais caras, porém no caso do Compass elas são mais espassadas e o custo não onera tanto o proprietário. O custo das revisões de um Compass flex até 36.000 km (revisões ocorrem a cada 12.000 km) totalizam R$ 2.013. O Compass diesel, por sua vez, tem cada inspeção ocorrendo em intervalos de 20.000 km e, até os 40.000 km, o dono de um Compass diesel vai gastar R$ 2.212.
O Jeep Compass diesel entregará recursos que nenhum dos outros modelos reunidos aqui poderá lhe oferecer, como o câmbio automático de 9 marchas trabalhando em conjunto com um bom sistema de tração 4×4 e, em relação às picapes, o Compass tem a vantagem da suspensão independente nas 4 rodas e o porte mais adequado para o uso diário. A boa altura em relação ao solo também ajuda a vencer os buracos, valetas e lombadas das cidades. Em termos de comportamento dinâmico, o Compass é um modelo muito mais refinado do que as picapes. Além de agradável na hora de dirigir, mesmo com as rodas de liga leve aro 18” o Compass oferece ótimo nível de conforto.
Por fim, pensando na desvalorização, a excelente aceitação que o Jeep Compass está registrando no mercado tende a controlar sua perda de valor quando usado. Além disso, a boa liquidez do modelo mais para frente está praticamente garantida.
O Honda Civic e o Audi A3 sem dúvida nenhuma são dois modelos excelentes, porém creio que levando em consideração o porte dos modelos é bem possível que o Jeep Compass o agrade mais ao longo dos anos.